Comidas juninas

Oficina da Unimed João Pessoa orienta sobre como aproveitar as comidas juninas sem culpa

Atividade será online no dia 17 de junho exclusiva para clientes da Cooperativa

11/06/2021 16h01
Por: Nailson Júnior
Fonte: Vivass Comunicação

Cozido, assado, na pamonha, canjica ou bolos, o milho é o principal ingrediente das receitas nesta época do ano. Mesmo sendo rico em nutrientes e vitaminas, é importante estar atento ao consumo exagerado das receitas juninas. Por isso, a nutricionista da equipe de promoção de saúde da Unimed João Pessoa, Paula Bacalhau, ministra a oficina “Época junina e comidas de milho — Como aproveitar sem culpa?”. A iniciativa trará dicas para quem quer apreciar as comidas juninas sem descuidar da saúde e acontecerá online no dia 17 de junho, das 14h30 às 16h30, exclusivamente para clientes da cooperativa.


De acordo com a nutricionista, o milho é nutritivo, fonte de fibras, rico em vitaminas A e do complexo B. “O alimento ainda conta com diversos minerais que atuam como antioxidantes, mas o consumo de qualquer receita deve ser feito de forma equilibrada. Todos podem aproveitar as comidas típicas com moderação, tomando os devidos cuidados de acordo com a sua situação de saúde”, diz Paula.

O milho pode reduzir os níveis de açúcar e mau colesterol, auxiliar a prevenir doenças cardíacas e reduzir a hipertensão. Por ser fonte de fibras, atua na prevenção de problemas digestivos e do câncer colorretal. “Por isso, ele não é o vilão nas festas juninas, mas sim os demais ingredientes utilizados nas preparações, como leite condensado, queijos cremosos ou leite de coco”, alerta a especialista. “Vale a pena pesquisar receitas e, caso seja necessário, adaptar ingredientes para que a refeição seja saborosa e saudável. Na oficina, os participantes terão a oportunidade de aprenderem a organizar os pratos típicos com qualidade e saúde”, adianta.

Como participar — Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o Canal Viver Melhor, no Portal da Unimed João Pessoa ( [ http://www.unimedjp.com.br/viver-melhor | www.unimedjp.com.br/viver-melhor ] ), escolher a oficina “Época junina e comidas de milho — Como aproveitar sem culpa?” e clicar em “Inscrições Online”. Após fazer a inscrição, os clientes serão inseridos em grupos de WhatsApp, nos quais serão transmitidas as informações para acompanhar as atividades. Na seção, também é possível conferir outras atividades gratuitas que serão oferecidas pela Unimed JP no mês de junho, exclusivamente para clientes.

Sobre a Unimed JP - Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios - um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse [ http://www.unimedjp.com.br/ | www.unimedjp.com.br ] .

Outras informações:

Instagram: @unimedjoaopessoa

LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa

Facebook: /unimedjoaopessoa

Twitter: @unimed_jp

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é uma cidade costeira próxima da foz do rio Paraíba, no leste do Brasil. A sua cidade velha é conhecida pela arquitetura barroca e art nouveau. A igreja de São Francisco, do século XVI, tem azulejos portugueses pintados no pátio e uma capela ornamentada com ouro. As praias de Tambaú e Cabo Branco estão repletas de bares e discotecas, além de lojas que vendem artesanato local de madeira e cerâmica.
João Pessoa - PB
Atualizado às 16h22
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
31°

Sensação

20 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Municípios
PMJP
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI