VOTAÇÃO

Rafafá vota favorável à comercialização da cannabis medicinal: “Não existe uso recreativo, a luta é pela vida”

O parecer foi discutido nesta terça-feira (8) pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que em sua maioria optou pela aprovação da matéria.

08/06/2021 16h17Atualizado há 1 semana
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria Rafafá
O deputado federal Rafafá (PSDB) votou favorável ao parecer do relator do Projeto de Lei 399/2015, Luciano Ducci, que apresentou relatório favorável à proposta, que viabiliza a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta cannabis sativa em sua formulação. “Não existe uso recreativo, a luta é pela vida”, disse.

O parecer foi discutido nesta terça-feira (8) pela Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que em sua maioria optou pela aprovação da matéria. 

Em sua argumentação, Rafafá destacou que o projeto não deve ser discutido como uma questão ideológica, mas sim, com o olhar voltado para as pessoas que serão beneficiadas com a legalização do cultivo da cannabis sativa no Brasil para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais.

“Salvar vidas é importante e esse é o meu interesse. A Paraíba é pioneira na produção da cannabis para o tratamento de diversas doenças e faço inclusive o apelo para que os colegas parlamentares venham conhecer a Instituição Abrace que atua nessa causa. Essa substância atenua vários sintomas e melhora a qualidade de vida de milhares de pessoas e de suas famílias. Nessa pauta, discutimos a saúde pública em favor das vidas”, apontou. 

Aprovação - Uma pesquisa feita pela Exame/Ideia aponta que 78% dos brasileiros são favoráveis ao uso da cannabis para fins medicinais e 77% usariam esse tipo de tratamento se receitado por um médico. 

PL 399/2015 - Altera o art. 2º da Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, para viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa em sua formulação. 

Cannabis  - Os produtos utilizam o extrato da planta para produção de pastas, óleos e cremes.  A substância tem sido utilizada no tratamento de diversas patologias, como convulsões, transtornos pós-traumáticos, depressão e diversas outras doenças.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h05
26°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
28°

Sensação

17 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Municípios
PMJP
Últimas notícias
Mais lidas
Igreja Nova Vida
ANUNCIE AQUI