PEC 32

Gervásio Maia é indicado para integrar Comissão Especial da Reforma Administrativa

A PEC 32 teve a admissibilidade aprovada em maio na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

08/06/2021 07h03Atualizado há 1 semana
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria Gervásio Maia
O deputado federal Gervásio Maia (PSB), foi indicado pelo partido para integrar a Comissão Especial da Reforma Administrativa na Câmara Federal. O colegiado terá 34 membros titulares e igual número de suplentes. A PEC 32 teve a admissibilidade aprovada em maio na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Para Gervásio, a pressão popular durante a votação na CCJ mostrou a força dos servidores públicos. "Os servidores fizeram um importante trabalho de mobilização durante a votação na CCJ, mostraram força e que é possível pressionar o Congresso. A PEC 32 é um desastre para o serviço público e para os servidores. O povo brasileiro precisa saber as reais intenções do governo Bolsonaro com essa reforma administrativa", ressaltou o vice-líder da oposição na Câmara.

Entre os pontos polêmicos do texto está o fim da estabilidade dos servidores públicos e mudanças no critério de acesso, com a criação de período de experiência, e a diferenciação entre regimes de carreiras típicas de estado e outras carreiras.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 16h32
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
31°

Sensação

20 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Municípios
PMJP
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida