"A Esmo"

Kabra Bom de Xote lança a canção "A Esmo" dentro do Projeto agah, que valoriza os músicos regionais da Paraíba

A banda Kabra Bom de Xote lança a canção "A Esmo" nas principais plataformas musicais no dia 04 de junho.

01/06/2021 16h07Atualizado há 6 meses
Por: Nailson Júnior
Fonte: Sibelia Di Bella - assessora de comunicação

A banda Kabra Bom de Xote lança a canção "A Esmo" nas principais plataformas musicais no dia 04 de junho. O lançamento faz parte do Projeto agah que tem como principal objetivo a valorização da música e dos compositores da região da Paraíba. Idealizado pelo músico e compositor alagoano Hyggo Almeida, o agah tem como objetivo divulgar suas composições, escritas ao longo de mais de 20 anos. O Projeto agah Já divulgou duas parcerias, a primeira foi feita com a dupla Lucas Guri e Ivy Brito do Casatrevo e em seguida com a cantora Gitana Pimentel.

Compositor desde os 16 anos de idade, Hyggo se propôs a investir mais a sério em seu talento musical ao completar 40 anos. “O compositor é um artista que normalmente não aparece na vitrine musical. Um projeto como o agah dá destaque ao compositor, colocando-o no mesmo palco do intérprete e dos músicos. Muito mais que divulgar minhas composições, o projeto serve de incentivo para outros compositores buscarem destaque no cenário musical ”, justifica.

 

Realização de um sonho

 

Joacir,  líder da banda Kabra Bom de Xote, ficou muito feliz com o convite do Hyggo para participar do Projeto agah. "Estamos sem trabalhar, sem produzir nada, então além de nos ajudar financeiramente, o projeto agah está realizando um sonho, que era lançar uma música autoral", ressalta. Segundo ele, esse convite foi um presente, em um momento difícil de pandemia, onde não havia esperança de produzir e nem mesmo pensar em lançar algo.

 

A banda Kabra Bom de Xote teve sua  formação em 2013, mas o sucesso apareceu depois do pai de Joacir participar do quadro Lar Doce Lar, do Programa do Luciano Huck na TV Globo. O apresentador lançou seu projeto em rede nacional após seu pai ganhar o quadro. "Depois disso, seguimos com o projeto fazendo shows em várias cidades da Paraíba e em toda a região Nordeste, gravamos alguns cds ao vivo, e um  dvd promocional que está no YouTube", conclui.

 

Segundo Joacir, o nome Kabra Bom de Xote já diz  tudo sobre o estilo da banda. Cantamos o que há de melhor no estilo xote, e também colocamos música de outros estilos no nosso ritmo", ressalta. 

 

Em 2020, a banda Kabra Bom de Xote fez live, participou de ações entre músicos locais para arrecadar alimentos e ajudar  os colegas que foram mais prejudicados por conta dessa pandemia. Já em 2021, segundo Joacir, vocalista da banda, foram poucos trabalhos, apenas participações em programas de rádios e tvs, como no Arte Nordestina/Rede Arapuan, em março, e nos Programas É Só Alegria, da Tv Borborema/SBT e Danado de Bom, da TV Nordestina, em abril. "Por isso o Projeto agah é tão importante. É ele que tem dado trabalho para mim e para outros músicos", ressalta Joacir.

 

Modelo inovador de parcerias

 

No Projeto agah, os artistas que não estão na grande mídia são convidados para interpretar, por livre escolha, músicas dentre as composições do autor. O processo inclui gravações de áudio e vídeos de divulgação no Youtube e nas plataformas digitais mais assinadas no mundo, como Deezer, Spotify e iTunes.  As composições atendem a vários estilos musicais, tais como pop/rock, pop/reggae, samba, bossa, xote e até canções de ninar. 

 

 

Ficha Técnica

Música: A esmo

Ficha Técnica:

Composição (letra e música): Hyggo Almeida

Interpretação: Kabra Bom de Xote (@kabra_bomdexote)

Instrumental e Arranjos: Joacir, Lucas Vilar e Mateuzinho

Produção audiovisual: Estúdio Casatrevo (@estudiocasatrevo)

Gravação e Mixagem: Estúdio Casatrevo

Produção/Produção Executiva: agah

 

Mais informações para a imprensa e influenciadores:

Sibelia Di Bella - assessora de comunicação

[email protected]

Celular/WhatsApp : 11 94528-0502

Crédito Foto Anexa: Rickson Riccelli

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 12h12
31°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 25°
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Vagas de Emprego na Paraíba
jooble
Nailson Junior
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida