Vacinação

Cabedelo avança e amplia vacinação para pessoas a partir de 30 anos com comorbidades ou com deficiência inscritas no BPC

Além deles, as doses também estão disponíveis para pessoas a partir dos 60 anos; gestantes e puérperas; pessoas com síndrome de Down; profissionais da saúde; estagiários da saúde do último período acadêmico.

12/05/2021 10h08Atualizado há 1 mês
Por: Nailson Júnior
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cabedelo

Cabedelo segue avançando na imunização contra a Covid-19 nos grupos prioritários A partir desta quarta-feira (11), a vacinação será ampliada para pessoas com 30 anos ou mais que possuam alguma das comorbidades que agravem a doença. Pessoas com deficiência cadastradas no Programa de Prestação Continuada (BPC) e que estejam na faixa etária dos 30+ também entram na campanha.

Além deles, as doses também estão disponíveis para pessoas a partir dos 60 anosgestantes e puérperas; pessoas com síndrome de Down; profissionais da saúde; estagiários da saúde do último período acadêmico.

As vacinas estão disponíveis em dois pontos: no Centro de Imunização, no Centro da cidade (das 8h às 14h); e na Farmácia Drogasil, em Intermares (das 9h às 14h). Para receber a 2ª dose, é necessária a apresentação da carteira de vacinação.

Por recomendação do Ministério da Saúde, estão suspensa a aplicação da vacina Astrazeneca/Fiocruz em grávidas e puérperas. Assim que o município receber novas doses da Coronavac e da Pfizer, a vacinação desse grupo será retomada normalmente.

Documentação – Para ter acesso à imunização, é necessário levar Identidade com Foto, CPF e Cartão do SUS. Para os portadores de comorbidades, ainda é preciso levar original e cópia de laudo médico e receita atualizados que comprovem a doença; e para os deficientes físicos, comprovação de inscrição do BPC.

Para os profissionais da saúde, além dos documentos de identidade, é necessário apresentar a carteira do Conselho e comprovação de que atua em algum serviço de saúde. Já para os estagiários, é exigido declaração de que esteja concluindo o curso da Universidade ou Escola Técnica

Profissionais da saúde - Considera-se trabalhadores da saúde a serem vacinados na campanha, os indivíduos que trabalham em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde; ou seja, que atuam em estabelecimentos de serviços de saúde, a exemplo de hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.

Dentre eles, estão os profissionais de saúde médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares, agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, profissionais da vigilância em saúde e os trabalhadores de apoio: recepcionistas, seguranças dos serviços de saúde, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, gestores, balconistas de farmácia e outros. Inclui-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em programas ou serviços de atendimento domiciliar, cuidadores de idosos, doulas/parteiras), funcionários do sistema funerário, Instituto Médico Legal (lML) e Serviço de Verificação de Óbito (SVO) que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados e; acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios;

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 16h43
28°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
31°

Sensação

20 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Municípios
PMJP
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida