Convivência

Prefeitura de Cabedelo homenageia mães dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Durante dois dias, a equipe da Semas prestou homenagens e distribuiu lembranças para pais, responsáveis, cuidadores e idosos assistidos pelos serviços sociaisDurante dois dias, a equipe da Semas prestou homenagens e distribuiu lembranças para pais, responsáveis, cuidadores e idosos assistidos pelos serviços sociais

07/05/2021 15h26
Por: Nailson Júnior
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Cabedelo

 

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social (Semas), realizou, nestas quintas e sextas-feiras (6 e 7), uma homenagem às mães/responsáveis e cuidadores das crianças e adolescentes, usuárias dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vinculados à pasta. A ação foi em alusão ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (9), e foi denominado “Dia de quem cuida”.

No primeiro dia de atividades (dia 6), foram homenageadas as mães e cuidadores que residem próximo ao Centro da cidade e são usuários da Coordenação da Pessoa com Deficiência (CPD). Já nesta sexta-feira (7), os contemplados foram os pais/responsáveis ou cuidadores atendidos pelos Centros de Convivência Reviver I, em Camalaú; Reviver II, no Renascer; Cras; Centro Pop; programa Criança Feliz e o Espaço Lúdico. 

Nas visitas, que foram acompanhadas por carro de som, a equipe da Semas distribuiu lembrancinhas e prestou todas as reverências para os pais/cuidadores e idosos confeccionadas pelos orientadores. Ao todo, o Dia de quem Cuida homenageou cerca de 740 famílias.

“Esse é um evento alusivo ao Dia das Mães, no entanto chamamos de ‘Dia de quem cuida’, numa forma de homenagear todos aqueles que, direta ou indiretamente, fazem o papel de mãe ou pai na vida das crianças e adolescentes. Ampliamos o conceito para compreender e reconhecer o papel que a pessoa que cuida de alguma forma, sendo mãe ou não, assume na vida de uma criança ou adolescente, em todos os aspectos nessa fase de seu desenvolvimento”, explicou a secretária de Assistência Social, Cynthia Denize Cordeiro. 

Durante as homenagens, que contemplaram cerca de 740 famílias dos usuários dos SCFV, incluindo 33 pessoas com deficiência, também foram lembradas as idosas que participam dos serviços da Semas.

“Nosso intuito é levar muita alegria e animação aos domicílios. Num momento em que enfrentamos as limitações impostas pela pandemia no tocante a realização de eventos presenciais que ferem aglomerações, essa foi uma forma que encontramos de marcar data tão importante para homenagens e reconhecimento”, ressaltou gerente executiva da Assistência Social da Semas, Viviane Menezes

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h34
26°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
28°

Sensação

17 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Municípios
PMJP
Últimas notícias
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
Igreja Nova Vida