Dia do Trabalho

Empresas valorizam profissionais e investem no futuro dos negócios

Maior construtora da Paraíba tem programa de desenvolvimento e incentivo profissional

30/04/2021 15h26
Por: Nailson Júnior
Fonte: Pauta Comunicação

Comemorado em quase todo mundo, o 1º de maio, Dia do Trabalho, celebra os desafios e as conquistas dos trabalhadores do mundo. Também é uma data para valorizar o emprego e o desenvolvimento profissional.

Investir e incentivar os colaboradores é fundamental para o futuro dos negócios das empresas. Uma ferramenta eficaz na promoção da autoestima e da produtividade dos colaboradores.

A construção civil é um dos setores da economia que mais emprega no país e também um dos que mais demanda investimento em mão de obra, seja nos canteiros de obras, seja nos escritórios e departamentos administrativos das empresas.

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério da Economia, nos primeiros dez meses do ano de 2020, o setor foi responsável pela criação de 138.409 novos postos de trabalho, liderando a geração de vagas formais no país. Na Paraíba, foram gerados 6.330 empregos em 2020, sendo 88% deles em João Pessoa. A Alliance foi uma das construtoras que contribuiu para esse número, contratando mais de 300 pessoas para o seu quadro, entre abril de 2020 e abril de 2021.

"Nosso setor é muito dinâmico e está em constante mudança. Por isso, a valorização e o desenvolvimento profissional dos funcionários têm que ser prioridades da empresa. Com isso, ganhamos maior produtividade e o funcionário um ambiente onde pode se desenvolver e crescer", explica Silvio Teixeira, gerente de Recursos Humanos da Alliance, maior construtora da Paraíba.

A construtora vem investindo ao longo do tempo em programas de desenvolvimento e capacitação que incentivem a liderança e a programação neurolinguística para o desenvolvimento profissional dos funcionários dentro da companhia.

Entre as ações, a empresa possui o Programa de Desenvolvimento tanto para gestores, quanto para atendimento ao cliente e também estagiários e aprendizes, que tem o objetivo de capacitar, desenvolver e melhorar o desempenho do colaborador através do uso de suas potencialidades e fazê-los aprender mais sobre vendas e lidar com clientes.

Além disso, nos últimos meses, por conta da pandemia, a Alliance tem investido em treinamentos para que os corretores se adaptem às mudanças que vêm acontecendo no último ano, tudo de forma online, e ainda disponíveis para acesso através do Youtube. Um dos grandes destaques foi o treinamento em quatro etapas onde foi abordado técnicas de fechamento; como gerar vendas; como se preparar para ofertar o produto; e como vender nesse novo cenário.

A Alliance já vinha investindo em tecnologias e soluções ágeis. Com a pandemia, foi intensificado ainda mais o uso dessas ferramentas de forma que contribuísse para o desenvolvimento do ambiente de trabalho, dos funcionários, parceiros de mercado e empresa. "Mesmo com a pandemia, não deixamos de investir nos treinamentos e a dinâmica online permitiu que mais colaboradores e parceiros participassem, deixando o trabalho muito mais integrado", finaliza o gerente.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 13h49
30°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
34°

Sensação

22 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Municípios
PMJP
Últimas notícias
Unimed
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI