CPI da Covid

CPI da Covid aprova convocação de Queiroga e ex-ministros. Veja lista

Base aliada do governo federal no Senado tentou travar o andamento da sessão, irritando o comando do colegiado

29/04/2021 10h48Atualizado há 3 semanas
Por: Nailson Júnior
Fonte: Metrópoles

Senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid definiram, nesta quinta-feira (29/4), o plano de trabalhos que pautará o colegiado na próxima semana. Durante a sessão, os integrantes aprovaram a convocação dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), Nelson Teich e Eduardo Pazuello, além do atual chefe da pasta, o cardiologista Marcelo Queiroga.

Conforme aprovado pelos senadores, o ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello será ouvido na quarta-feira (5/5). Ele esteve à frente da gestão na pasta por cerca de 10 meses, entre maio de 2020 e março de 2021, e saiu bastante criticado pela condução da pandemia.

Já os depoimentos de Mandetta e Teich ocorrerão na terça-feira (4/5) e o de Queiroga, na quinta-feira (6/5). Também na quinta, deverá prestar depoimento o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.

  • Terça-feira (4/5): ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich;
  • Quarta-feira (5/5): ex-ministro Eduardo Pazuello;
  • Quinta-feira (6/5): ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres.

O roteiro de convocações votado e aprovado foi definido pelo comando do colegiado na noite dessa quarta-feira (28/4). Após as oitivas com as autoridades sanitárias, o colegiado deverá se reunir, novamente, para definir quem serão os convocados entre os dias 10 e 12 de maio.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 13h39
30°
Nuvens esparsas Máxima: 29° - Mínima: 22°
34°

Sensação

22 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Nailson Junior
Municípios
PMJP
Últimas notícias
Unimed
Mais lidas
ANUNCIE AQUI
ANUNCIE AQUI