Unimed
Diálogo instituciona

Novo decreto sobre a medidas contra contaminação por Covid-19 deve ser menos restritivo

Na conversa, ficou estabelecido que será um decreto menos restritivo, devido aos resultados positivos obtidos pela política de distanciamento social dos últimos dias.

03/04/2021 18h02
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria PMJP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena teve uma reunião com o governador João Azevedo no final da manhã deste sábado (3) para discutir detalhes sobre o próximo decreto restritivo no esforço de conter a contaminação por Covid-19 na Paraíba. Na conversa, ficou estabelecido que será um decreto menos restritivo, devido aos resultados positivos obtidos pela política de distanciamento social dos últimos dias.

O novo decreto deve estabelecer regras para o funcionamento da atividade econômica e circulação em todo o Estado. Na Capital, a expectativa é para uma flexibilização das medidas restritivas que são válidas até este domingo (4).

O texto do novo decreto terá aplicação a partir de segunda-feira (5). As decisões seguem a análise dos números apresentados no decorrer da semana em termos de mortalidade, ocupação de leitos e índice de transmissão.

Decreto atual – Além da antecipação de feriados para criar um feriadão junto à Sexta-feira Santa, a norma que vence neste domingo ampliou as restrições de utilização de espaços públicos, como a orla da cidade que passa a ser fechada após as 16h para qualquer atividade, circulação de pessoas e veículos.

Aplicou restrição de locomoção noturna, “vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 22h às 05h, de 27 de março até 04 de abril de 2021”. Também suspendeu as aulas em todas as unidades de ensino, nas redes pública e privada, em todo o território municipal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 01h31
25°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 24°
25°

Sensação

10 km/h

Vento

79.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
Unimed
Municípios
Unimed
Últimas notícias
Mais lidas
Unimed