Unimed
COVID-19

Prefeito recebe Mesa Diretora da Câmara Municipal e presidente assegura prioridade para ações contra a Covid-19

A visita de cortesia também serviu para que os representantes do Poder Legislativo renovassem a boa relação com o Executivo para o andamento ágil das medidas importantes para a cidade,

04/03/2021 09h04
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

O prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra receberam, na tarde desta quarta-feira (3), o presidente Waldir Dowsley e membros da mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A visita de cortesia também serviu para que os representantes do Poder Legislativo renovassem a boa relação com o Executivo para o andamento ágil das medidas importantes para a cidade, sobretudo, daquelas relacionadas ao combate à pandemia do novo coronavírus. 

Os vereadores ouviram do prefeito a necessidade do trabalho em conjunto para que o inimigo em comum de todos os pessoenses, o Covid-19, seja vencido em defesa da vida. Cícero Lucena apresentou números das ações realizadas na rede municipal de saúde como a ampliação de leitos, aquisição de equipamentos, contratação de profissionais e o esforço para aquisição de vacinas para imunizar o maior número possível de pessoas.

Segundo o prefeito, a prioridade desse momento, em que cresce a incidência de casos de Covid-19 na cidade, é garantir o atendimento qualificado e eficiente para as necessidades da população. Ele explicou que a gravidade da situação merece a união de todos e que a ajuda dos vereadores é fundamental para que as medidas planejadas pela administração municipal a partir dos dados e da avaliação dos cientistas em saúde possam atingir os seus objetivos de proteger o cidadão. “Nada melhor do que todos unidos para vencer esse mal que ameaça a vida das pessoas. Também reforçamos a importância de se cumprir as medidas de distanciamento social e higiene para frear a contaminação por esse vírus mortal”, comenta.

O presidente da Câmara Municipal, Dinho Dowsley, afirmou ao prefeito que os vereadores estão solidários com todos os pessoenses nessa luta contra o novo coronavírus. A forma de ajudar nesse momento será agilizar ao máximo as questões relacionadas à aprovação de projetos que viabilizem o socorro adequado aos pacientes. “O Poder Legislativo Municipal é parceiro da cidade e de sua gente. Vamos trabalhar sempre no sentido de levar o melhor a todos e, no que for preciso, estaremos juntos ao prefeito Cícero Lucena para garantir acesso à saúde e qualidade de vida aos nossos cidadãos”, enfatizou.

Na oportunidade, também foi discutida a viabilização da construção da nova sede do Poder Legislativo da Capital. Cícero recebeu uma cópia do projeto e toda a documentação relacionada à intenção de construir a nova sede. "João Pessoa, com o seu crescimento, precisa de um espaço para abrigar o número de vereadores que hoje nós temos. A Câmara hoje possui capacidade para menos da metade do total de parlamentares e estaremos juntos, sendo parceiros para encontrar soluções", afirmou o gestor. 

O prefeito ainda agradeceu a visita dos vereadores. "Hoje renovamos nosso compromisso com a cidade. Mostramos as dificuldades enfrentadas, tudo que estamos gerenciando no dia a dia e o planejamento para o futuro. E sem dúvida todo esse trabalho vai precisar do embasamento e do apoio da Câmara. Renovo a minha certeza de que essa parceria será para o bem de João Pessoa", declarou. 

O vice-prefeito, Leo Bezerra, que integrou a última legislatura da CMJP, falou sobre as dificuldades enfrentadas. "Tenho certeza que o prefeito vai ajudar a Câmara na construção desse novo prédio, será mais uma parceria entre estes órgãos e a maiôs beneficiada será a população, que vai ter um prédio apto a recebê-la na luta pelas bandeiras da cidade", destacou. 

O presidente da Câmara destacou a importância das obras para a qualidade do trabalho agora ser realizado. "É uma intervenção muito necessária e o prefeito demonstra toda uma sensibilidade em nós ajudar nessa pauta", avaliou. A nova sede deve ser construída em terreno localizado em frente à atual, na Rua das Trincheiras, Centro da Capital. 

Ainda estiveram presentes a 1ª vice-presidente da CMJP, Elisa Virgínia, o 2° vice-presidente, Thiago Lucena; e os 1°, 2° e 3° secretários: Damásio Franca, Tarcísio Jardim e Bispo Zé Luiz, respectivamente. Também participaram do encontro os secretários municipais da Comunicação, Marcos Vinícius, e da Gestão Governamental, Diego Tavares.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 00h31
25°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 24°
25°

Sensação

10.5 km/h

Vento

78.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Unimed
Municípios
Unimed
Últimas notícias
Mais lidas
Unimed