Unimed
Por 15 dias

Cabedelo suspende cirurgias eletivas e libera leitos para pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal

Medida vale por 15 dias e vai servir para avaliar aumentos de casos da doença e oferecer melhor assistência aos pacientes na cidade

19/02/2021 09h54
Por: Nailson Júnior
Fonte: Secom

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Saúde (Sescab), suspendeu a realização de cirurgias eletivas não essenciais no Hospital Municipal pelo período de 15 dias. A medida passa a valer a partir desta segunda-feira (22). Já os agendamentos para os procedimentos estão suspensos já a partir desta quinta-feira (18).

Com a interrupção dos procedimentos, 15 leitos ficarão disponíveis para pacientes diagnosticados com Covid-19. A paralisação das cirurgias eletivas é uma medida de prevenção para analisar a evolução dos casos de Covid-19 na cidade portuária.

“Vamos suspender por 15 dias esse tipo de cirurgia para analisar esse período e ver a demanda de casos. Iremos fazer uma reavaliação e identificar se houve aumentos e, caso tenha havido, tratar com todo cuidado necessário. Estamos tomando todas as precauções possíveis para evitar casos graves da doença, e oferecendo à população todos os meios dos quais dispomos para assisti-la de melhor maneira possível”, explicou o secretário de Saúde, Murilo Suassuna.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250. 3276

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 06h44
24°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 23°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Unimed
Municípios
Unimed
Últimas notícias
Mais lidas
Unimed