Unimed
Verão

Confira as dicas para cuidados com as crianças durante a estação mais quente do ano

Com a chegada do verão, a preocupação deve ser maior na alimentação e cuidados com a pele dos pequenos

Nailson Junior

Nailson JuniorCrônicas PBNews

18/02/2021 17h22
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria
Com as altas temperaturas no verão, os pais e responsáveis devem estar ainda mais atentos aos cuidados com a alimentação e a pele das crianças. A recomendação do Ministério da Saúde é que haja a ingestão de muita água, que as refeições sejam ricas em frutas, verduras e que sejam utilizadas roupas leves e claras para reduzir o risco de desidratação.
 
A pediatra Alexandrina Lopes, diretora Clínica e Técnica do Hospital Pediátrico Unimed, recurso próprio da Unimed João Pessoa, diz que, além do cuidado com a hidratação, a pele da criança também requer atenção, com o uso de protetor solar sempre que se exponha ao sol, principalmente quando se vai à praia ou à piscina. A especialista recomenda também a ingestão de muitas frutas, que são  refrescantes e nutritivas. “O ideal é que o líquido oferecido seja água e que as frutas sejam ingeridas in natura, para que seja feita a absorção total no organismo. Hoje, os sucos devem ser deixados em segundo plano. Nas refeições, as crianças devem comer verduras e hortaliças, além de peixes, principalmente os que são ricos em ômega”, aconselha. Os alimentos mais ricos em ômega 3 são os peixes de águas profundas, como  salmão, arenque, atum, sardinha, truta e cavala. 
 
Confira algumas dicas são importantes para cuidar bem das crianças na estação mais quente do ano:
 
· Sol é importante pela vitamina D, principalmente pelo sistema imunológico, mas é preciso lembrar que o banho de sol deve ser no início da manhã e no final da tarde (antes das 10h e após as 16h)
· Não economize no protetor solar. Leia bem o que diz a indicação do produto escolhido para saber o tempo de reaplicação.
· Use um chapéu de abas largas para proteger completamente a região delicada das orelhas e da nuca.
· Lave as mãos da criança constantemente.
· Priorize refeições leves, com verduras e frutas.
· Escolha sempre roupas leves e claras. Assim, não há transpiração excessiva e o risco de desidratação diminui bastante
· Oferece água a criança regularmente, não espere ela pedir.
 

Sobre a Unimed JP - Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios - um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.


Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa 
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 09h14
26°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 24°
28°

Sensação

13 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Unimed
Municípios
Unimed
Últimas notícias
Mais lidas
Unimed