Mundial de Clubes

Com dois de Lewandowski, Bayern vence o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes

Time alemão vai enfrentar o Tigres, do México, para tentar fechar o calendário 2020 com seis títulos

08/02/2021 18h05
Por: Nailson Júnior
Fonte: G1

Como esperado, o Bayern de Munique confirmou seu favoritismo ao vencer o Al Ahly por 2 a 0, nesta segunda-feira, na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, no Catar. O polonês Robert Lewandowski, melhor jogador do mundo, marcou os dois gols do time alemão. Na próxima quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), o Bayern vai enfrentar o Tigres, do México, na decisão da competição.

  • Os dois finalistas vão buscar um feito inédito em sua história. O Tigres já conseguiu um, ao se tornar o primeiro time mexicano e também o primeiro da Concacaf a disputar uma final de Mundial, e agora tem a chance de levantar um título até hoje exclusivo de europeus e sul-americanos. Já o Bayern vai em busca do tetracampeonato mundial e de uma marca nunca alcançada pelo clube: ganhar seis títulos em seis competições disputadas no mesmo ano (considerando que o Mundial completa o calendário de 2020). O Bayern é o atual campeão alemão, da Copa da Alemanha, da Liga dos Campeões da Uefa e das Supercopas da Alemanha e da Uefa.

     

    O Bayern de Munique vai completar um ano fazendo gol em todos os jogos. A última vez que o time bávaro deixou de marcar foi em 9 de fevereiro de 2020, em um 0 a 0 com o RB Leipzig pelo Campeonato Alemão. O símbolo dessa máquina de gols é ele mesmo, Robert Lewandowski, que chegou a 28 gols em 27 partidas nesta termporada. No Mundial de Clubes, ele está a um gol do francês Gignac, do Tigres, na briga pela artilharia, mais uma atração da final de quinta-feira.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 21h39
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 23°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio