TPM e menopausa

Atividades físicas podem reduzir sintomas da TPM e menopausa

Claudney Forte, profissional de Educação Física da Unimed João Pessoa, ministra oficina on line para clientes sobre o tema no dia 24 de fevereiro, das 14h30 às 16h

Nailson Junior

Nailson JuniorCrônicas PBNews

28/01/2021 17h10
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

A prática regular de exercícios físicos contribui com a autoestima, ajudam na saúde e bem-estar da mulher e reduz os sintomas da TPM e menopausa. Cólica, indisposição e alterações de humor são alguns dos incômodos que as mulheres sentem nesse período menstrual e, para muitas, é difícil pensar em exercício físico durante essa fase. Pensando nisso, a Unimed João Pessoa realiza a oficina “Os benefícios da atividade física para a saúde da mulher”. O encontro virtual acontece no dia 24 de fevereiro, das 14h30 às 16h, e é exclusiva para clientes da Cooperativa. 

A oficina será ministrada pelo profissional de Educação Física, Claudney Forte, que atua nos grupos de Educação em Saúde da Unimed JP. Na oportunidade, as participantes poderão entender como a prática regular das atividades físicas auxilia a viver mais e melhor. De acordo com o profissional, os benefícios dos exercícios para as mulheres vão desde a regulação hormonal até a prevenção de doenças. “A execução cotidiana ajuda a regular o ciclo menstrual, aumenta a resistência muscular, melhora o condicionamento respiratório e cardiovascular, além de prevenir problemas osteomuscularese, doenças crônicas não-transmissíveis e minimizar os efeitos da menopausa”, conta.  

Segundo ele, exercícios cardiorrespiratórios, resistência e força muscular, composição corporal e flexibilidade são as práticas mais adequadas para o público feminino neste período. “A musculação auxilia a prevenir problemas osteomusculares no joelho e quadril, por exemplo, e ajuda na manutenção da massa magra. Além disso, atividades aeróbicas, como corrida, são indicadas para a queima de gordura e melhora da função cardiovascular e respiratória”, comenta.

O especialista lembra que qualquer exercício deve ser realizado com acompanhamento de um profissional de Educação Física para evitar o risco de lesões. “As orientações de alguém que tenha conhecimento são essenciais para a execução correta dos movimentos”, pontua Claudney Forte.

Como se inscrever - Para garantir a vaga, basta acessar o Portal Unimed João Pessoa (www.unimedjp.com.br/viver-melhor) e escolher a oficina “Os benefícios da atividade física para a saúde da mulher”. Ao se inscrever, o cliente vai ser inserido em um grupo de WhatsApp, onde receberá todas as instruções para participar. Na seção, também é possível conferir outros grupos e oficinas gratuitas que são oferecidas pela Cooperativa no mês de fevereiro. Todas as atividades são exclusivas para clientes.

Sobre a Unimed JP - Com 49 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,8 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios - um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição de 150 mil clientes. Comprometida com o desenvolvimento sustentável, é signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br.
 
Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa 
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 21h50
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 23°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio