ECONOMIA

Frente Parlamentar de Empreendedorismo vai reunir entidades e poder público para debater turismo no pós-pandemia

O valor corresponde a 33,4% a menos nas receitas do setor turístico em comparação ao mesmo período do ano de 2019.

22/01/2021 10h43
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria
Dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apontaram que o setor de turismo no Brasil perdeu R$ 51,5 bilhões em faturamento durante a pandemia da covid-19, entre os meses de março e novembro de 2020. O valor corresponde a 33,4% a menos nas receitas do setor turístico em comparação ao mesmo período do ano de 2019.
 
Diante dos números, a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) vai reunir o Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa e o setor de turismo para debater dificuldades enfrentadas nesse período de pandemia e o pós-pandemia. “Vamos completar um ano de enfrentamento a pandemia e mais do que nunca precisamos debater sobre como o turismo da Paraíba vai superar esse momento. Temos grande potencialidade e o turismo tem a capacidade de resgatar nossa economia”, frisou.
 
Os dados apresentados pela FecomercioSP levam em consideração os setores aéreo, hoteleiro, serviços turístico, de transporte, atividades culturais, recreativas e esportivas.
 
O parlamentar destacou ainda que além de dialogar sobre as dificuldades enfrentadas por quem atua junto ao turismo da Paraíba, a ideia é também debater ações para fortalecer e impulsionar as atividades para o pós-pandemia. “Sabemos que a pandemia ainda vai durar por um tempo até que toda a população esteja imunizada, mas se faz necessário lembrar que planejamento é essencial para mudar a realidade. O objetivo é que juntos possamos retomar com êxito as atividades turísticas do nosso estado”, reforçou.
 
Eduardo destacou ainda a viabilidade de retomar as atividades turísticas dentro do próprio estado, que possui variadas opções de passeios turísticos a exemplo da Rota Cultural Caminhos do Frio.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 18h02
26°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 23°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Mais lidas
Anúncio