Equipamentos

Prefeitura de Cabedelo entrega cadeiras de rodas a pessoas com deficiência

Equacionamos uma demanda existente há anos no Município de Cabedelo", destacou o prefeito Vitor Hugo

14/01/2021 10h20
Por: Nailson Júnior
Fonte: Secom

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio do Setor de Órtese e Prótese da Secretaria de Saúde (Sescab), entregou nesta quarta-feira (13), 03 cadeiras de rodas e 01 cadeira de banho a pessoas com deficiência. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura.

Foram entregues 02 cadeiras tipo carrinho, para pacientes portadores de paralisia cerebral e microcefalia; 01 cadeira padrão para uma criança com síndrome Prader Willi; e 01 cadeira de banho.

"Para o nosso governo é um sentimento único de amor ao próximo atender crianças que estavam com dificuldade de locomoção e mães com o cansaço de carregá-las no colo. Já havíamos doado 50 cadeiras no ano passado. Equacionamos uma demanda existente há anos no Município de Cabedelo", destacou o prefeito Vitor Hugo ao participar da solenidade de entrega.

O Setor de Órtese e Prótese de Cabedelo funciona na Policlínica Leonardo Mozart, sala 35, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para ter direito a usufruir do serviço, o paciente deve ir até a Policlínica pegar um laudo a ser preenchido pelo fisioterapeuta, especificando a patologia e determinando o tamanho e o modelo da cadeira. Para isso, é necessário apresentar xerox do RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão do SUS.

O secretário de Saúde de Cabedelo, Murilo Suassuna, participou da solenidade e comentou sobre o investimento e sobre a dedicação da atual gestão neste setor.

"Desde que assumimos a Secretaria de Saúde, dedicamos muita atenção ao setor de pessoas especiais, principalmente às crianças. Estamos investindo muito neste setor, na aquisição de equipamentos mais modernos, como cadeiras especiais, ergonômicas e individualizadas que oferecem mais conforto aos cadeirantes. Além disso, a Prefeitura de Cabedelo abriu recentemente um Centro de Inclusão especificamente para essa população especial, com médico, psicólogo, fisioterapeuta e até um educador físico que foi contratado recentemente para fazer atividades especiais com os pacientes. Nosso sentimento nesse momento é gratificante. A gente vê a satisfação e felicidade da família, o sorriso da criança... Sem isso, nada valeria a pena", afirmou Murilo.

Para quem recebeu as cadeiras nesta quarta-feira (13), o sentimento era só de gratidão! Emocionada, Denyse Monteiro recebeu a cadeira que irá mudar a vida de sua filha Maria Clara. A moradora do bairro Portal do Poço lembrou que estava só esperando a cadeira especial para poder matricular a criança na escola com mais tranquilidade e conforto.

"Agradeço a Deus e também ao prefeito Vitor Hugo. Isso é um presente! Vai ser muito útil, principalmente para Maria Clara ir à escola. Eu estava muito ansiosa pra receber a cadeira, assim como estou ansiosa pra vê-la estudar. Não tem coisa melhor um presente desse porque não é fácil a vida deles e a nossa vida de mãe de especial”.

Já dona Maria Nazaré da Conceição, do bairro do Jacaré, avó e detentora da guarda de Elias Davi Alves, afirmou que seu neto se machucava sempre na cadeira anterior porque não era adequada ao seu tamanho: "Só Jesus sabe o quanto eu agradeço pela cadeira do meu filho. Essa cadeira é diferente, é maior, e ele não vai se machucar mais. Adorei isso e ele está muito feliz. Deus abençoe a todos”. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 20h54
26°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
28°

Sensação

13 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio