Lojas virtuais

Criação de lojas virtuais no Brasil durante a pandemia, cresce 37,5%

Para quem deseja ter o próprio negócio, essa talvez seja a melhor hora. Afinal de contas, as lojas virtuais estão cada vez mais em alta.

11/01/2021 13h08Atualizado há 4 dias
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

Para quem deseja ter o próprio negócio, essa talvez seja a melhor hora. Afinal de contas, as lojas virtuais estão cada vez mais em alta. Desde que a pandemia teve início, o número de lojas virtuais cresceu de forma impressionante. Com a quarentena, até mesmo quem ainda tinha receio de comprar pela internet, acabou perdendo o medo, e viu que pode ser bem melhor do que imaginava.

Diante disso, quem esperava uma oportunidade para criar uma loja online, não perdeu a chance. Assim, aquilo que já vinha apresentando um bom crescimento nos últimos anos, teve um verdadeiro estouro nos últimos meses, desde que a pandemia começou. A criação de site em si, se tornou um melhor negócio, de um site de informações, orientações e fiscalizações sobre a Covid-19 a um grande e-commerce. Afinal de contas, com a mudança de comportamento do consumidor, a realidade do e-commerce mudou.

Crescimento de Lojas Virtuais no Brasil

De acordo com um estudo feito pelo BigData Corp, juntamente com o PayPal Brasil,a quantidade de lojas virtuais no Brasil, nesse último ano, teve um aumento de 37,5%. Esse número é realmente incrível. Dessa forma, os empreendedores de plantão não perderam a oportunidade de investir no e-commerce. Afinal de contas, ele só tem a crescer.Um dos fatores que contribui para o aumento das vendas das lojas virtuais, e da quantidade de lojas abertas, além da pandemia, é o baixo preço dos produtos vendidos, em comparação com os preços dos mesmos produtos em lojas físicas. Além disso, o consumidor também teve um papel essencial no crescimento das lojas virtuais. Pois, à medida com que o tempo foi passando, as pessoas foram demonstrando menos medo de efetuarem compras pela internet. Durante um longo período, houve bastante resistência das pessoas em comprarem de lojas virtuais, pois elas tinham receio de fraudes.

Nesse mesmo processo sites fraudulentos também começaram a surgir, e quadrilhas especializadas em golpes de sites de compras online podem começar a agir em meio a todo esse cenário. Buscar informações do site é essencial. Apesar de ainda haver esse tipo de problema, atualmente é mais fácil se desvencilhar dele. Afinal de contas, temos diversas formas de tornar a nossa compra o mais segura possível. Além disso, existem várias tecnologias que garantem a segurança na realização da compra, como é o caso da criptografia, por exemplo. Essas medidas ajudam a reduzir as chances de fraudes.

Lojas Virtuais – Funcionamento

Outra questão que foi observada, além do grande aumento no número de lojas virtuais criadas na pandemia, é o tempo em que essas lojas permanecem ativas, ou seja, o tempo de funcionamento da loja. O que acontece é que, como os lojistas entenderam que precisam se inserir nesse ambiente virtual, eles passaram a migrar o negócio para esse ambiente, seja total ou parcialmente. Por isso, de acordo com um estudo, desde o ano de 2015, o tempo que as lojas estão ficando ativas no mercado, é 5 vezes maior do que as lojas físicas. Cada vez mais novos empreendedores embarcam no mercado de vendas. É o caso de Jhonata Silva um universitário, e Marcos Viana um redator, que juntos decidiram inovar a forma de vender, fazendo um relatório completo de um certo produto, exemplo melhor microondas, através de escrita de artigos. A ideia é simples e futuramente fazem parcerias com grandes e-commerce do nicho.

Essa e outras é mais uma forma de empresas, como empreendedores, partilharem da inovação do mercado digital.Reclamações Enfrentadas Pelas Lojas Virtuais Contudo, ainda que o número de lojas virtuais tenha crescido 37,5% durante a pandemia, e que as vendas tenham crescido substancialmente, ainda há a necessidade implementar melhorias. Sendo assim, um dos problemas que os usuários têm relatado é a questão da acessibilidade. De acordo com um estudo realizado pela BigData Corp, somente 0,02% de todos os sites, no ano de 2019, não enfrentavam o problema de acessibilidade.

 Enfim, se você também tem o desejo de empreender, o melhor momento pode ser esse. Afinal de contas, as chances de sucesso são muito grandes, visto que o comércio eletrônico já cresceu muito, e ainda tem bastante para crescer, é o caso das mulheres empreendedoras e multitarefas.

Além disso, a criação de uma loja virtual é mais simples do que você imagina. Basta escolher um site confiável, um bom serviço de hospedagem, e dar início ao seu negócio online o quanto antes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 20h54
26°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
28°

Sensação

13 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio