LUTO

Famup lamenta morte de Genival Lacerda: “Seu talento engrandeceu a Paraíba”

Para a Federação, o artista foi capaz de trazer visibilidade para a Paraíba, sendo um dos pioneiros em compartilhar a cultura do Nordeste para o país inteiro.

07/01/2021 14h58Atualizado há 1 semana
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamenta a morte do cantor e compositor Genival Lacerda, que morreu na manhã desta quinta-feira (7) após complicações em seu quadro de saúde. Ele foi diagnosticado com o novo coronavírus e estava internado desde o 30 de novembro, em Recife.
 
Para a Federação, o artista foi capaz de trazer visibilidade para a Paraíba, sendo um dos pioneiros em compartilhar a cultura do Nordeste para o país inteiro.
 
“Hoje se foi um homem responsável por dar um significado único ao forró brasileiro e seu legado é histórico, precisa ser relembrado por muitos anos e ensinado às próximas gerações. Infelizmente, foi mais uma vítima do coronavírus e desejamos conforto e paz para a família em um momento tão triste”, destacou George Coelho, presidente da entidade.
 
Genival Lacerda morreu aos 89 anos. Ele nasceu em 5 de abril de 1931, em Campina Grande, onde trabalhou como radialista nas rádios Borborema e Caturité, além de ter iniciado sua carreira. Ele se mudou para Recife anos depois, onde passou a ter destaque, sendo anos mais tarde conhecido por todo o Brasil com a música ‘Severina xique-xique’, além de outros sucessos como ‘Radinho de Pilha’ e ‘Mate o Véio’.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 21h25
25°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
25°

Sensação

11 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio