LUTO NA MÚSICA

Corpo de Genival Lacerda será enterrado em Campina Grande

A antiga casa de Genival não existe mais, apenas o quintal foi preservado. Hoje o local é uma loja de artigos religiosos e o imóvel ainda pertence à família do músico.

07/01/2021 09h28Atualizado há 1 semana
Por: Nailson Júnior
Fonte: Folha de Pernambuco

O corpo do cantor e compositor paraibano, Genival Lacerda, que morreu nesta quinta-feira (7), em decorrência de complicações da Covid-19, será enterrado no cemitério do Monte Santo, em Campina Grande. O local fica próximo à casa onde ele nasceu, onde hoje fica a Feira Central do Município.

Genival Lacerda nasceu em 5 de abril de 1931, em uma casa na Rua Manoel Farias Leite, rua tradicionalmente conhecida como a “Feira de Flores”. A antiga casa de Genival não existe mais, apenas o quintal foi preservado. Hoje o local é uma loja de artigos religiosos e o imóvel ainda pertence à família do músico.

O cantor e compositor paraibano Genival Lacerda foi o mais recente artista da música a perder a batalha contra a Covid-19, aos 89 anos. Internado desde 30 de novembro, no Hospital Unimed Recife I, na Ilha do Leite, área central do Recife, ele recebeu o diagnóstico positivo para o coronavírus no início de dezembro e morreu na manhã desta quinta-feira (7).

A informação foi confirmada pelo filho dele, Genival Lacerda Filho, em uma publicação nos stories do Instagram. "Painho faleceu", disse. A assessoria de Genival Lacerda também confirmou a morte do cantor. Inicialmente levado à unidade de saúde pelo filho João Lacerda por um pico das taxas de glicose e problemas respiratórios, tendo alta horas depois de ter dado entrada na emergência. No dia seguinte, no entanto, voltou a passar mal e retornou ao hospital, quando recebeu o diagnóstico de Covid-19.

A família ainda havia iniciado uma campanha de doação de sangue para o cantor na quarta-feira (6).

Ainda em 2020, Genival já havia passado por internamento em outro hospital do Recife, após um Acidente Vascular Cerebral, tendo alta dias depois e, em casa, havia começado desde então a recuperação de sequelas, com a prática da fisioterapia, entre outras medidas.
 

 
Cantor Genival Lacerda (Foto: Allan Torres/PCR)
 

Em publicação no Instagram, o filho de Genival, João Lacerda, emitiu nota de falecimento e lamentou a morte do pai.

"Hoje perdi um dos maiores amigos de minha vida, amigo da música, de ensinamentos, amigo que na hora de brigar, sempre brigava e minutos depois nem lembrava que brigava, porque não guardava mágua de ninguém. Meu Anjo da guarda, minha Luz, minha vida, hoje ele fez sua última viagem para ficar ao lado do Senhor Deus", disse João, que acrescentou lembrar do sorriso do pai e de apertar sua mão.

"Agora terei de aprender a viver com sua imagem, e lembranças de um bom pai. De Vai na paz meu pai, sempre te amarei, teu João Lacerda Neto", publicou João. 
 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 20h03
26°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
28°

Sensação

17 km/h

Vento

84%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio