Dia de domingo

Dia de domingo

A impressão que tínhamos é que estávamos no deserto e o vento, quando soprava, era um calor quente em nossa face.

Nailson Junior

Nailson JuniorCrônicas PBNews

07/12/2020 16h01
Por: Nailson Júnior
Fonte: Rosangela Maria Nascimento

Hoje tirei essa foto em frente à minha casa. Fiquei olhando para a árvore e para o céu grata ao Senhor por esse dia de domingo nublado e com o frescor da chuva fina que caiu essa madrugada. Na semana passada, no Rio de Janeiro,  vivemos dias de intenso calor. A impressão que tínhamos é que estávamos no deserto  e o vento, quando soprava, era um calor quente em nossa face.

 
Procurávamos por causa dessa sensação térmica alta encontrar formas de aliviar o calor: bebendo muita água, usando o ar-condicionado e outras alternativas que minimizassem o desconforto do clima quente.
 
Por isso, esse calor me fez lembrar de um texto bíblico que se encontra em Salmo 32:4: Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
 
Davi ao escrever esse salmo estava com a sua alma em "sequidao de estio", pois estava ferida pelo pecado. Segundo o dicionário Educalingo.com, estio quer dizer "tempo quente e seco palavra da qual deriva o termo "estiagem". A mão do Senhor pesava sobre Davi e o calor ardente da angústia e da falta de comunhão com Deus veio sobre ele por causa do pecado.
 
As águas dos rios de água viva do Espírito Santo pararam de correr abundantemente em sua alma. O rio estava quase seco por causa do calor do pecado. Enquanto ele procurava alternativas próprias para aplacar a angústia do seu pecado,  Davi não sentiu o frescor da presença de Deus.
 
Foi quando Davi clamou a Deus e pediu perdão pelos seus pecados. Logo, o calor ardente do pecado se foi e as águas do Espírito Santo transbordaram e alegraram  a sua alma.
 

Senhor, sou grata a Ti nesse dia pelo frescor do dia, pois o Senhor é o dono tempo, das estações, que faz o sol brilhar e a chuva cair para resfrescar a terra. Sou grata porque temos o teu filho Jesus que morreu na cruz para nos salvar e nos purificar de todo pecado. Sou grata, Senhor, pelo Espírito Santo que refrigera, conforta e reconforta a nossa alma. Em nome de Jesus. Amém!

 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h29
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 23°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio