árvores nativas

Clientes aderem à fatura digital e Unimed JP distribui mudas de árvores nativas

Em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Município, foram entregues cerca de 300 unidades no Busto de Tamandaré

30/11/2020 16h39
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

Para cada cliente da Unimed João Pessoa que aderiu à fatura digital do plano de saúde em julho e agosto, uma muda de árvore de espécie nativa da Mata Atlântica foi entregue na tarde de quinta-feira (26), no Busto de Tamandaré. Foram quase 300 mudas distribuídas gratuitamente à população, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) da Capital.

A ação faz parte de uma campanha realizada pela Unimed JP em julho e agosto para incentivar a adesão à fatura digital. O compromisso era que a cada dez adesões, a Cooperativa plantaria uma árvore ou distribuiria as mudas. Ao final da campanha, houve 3 mil adesões, o que resultou em 300. No início do mês, a Unimed JP já havia plantado 10 mudas: cinco na praça próxima à sua sede administrativa e cinco no canteiro da Avenida Beira-Rio, em frente ao Hospital Alberto Urquiza Wanderley.

Aprovação - Foram distribuídos ipê rosa, ipê de jardim, urucum, pau formiga e mulungu, que podem ser plantadas em jardins, quintais ou calçadas.  A entrega das mudas chamou a atenção de quem passou pelo Busto de Tamandaré.

A pedagoga, Renata Lucy, que mora no Bessa, foi uma delas. Ela levou para casa duas mudas, uma de ipê jardim e outra de ipê rosa. “Essa ação é importante para a nossa saúde e para preservar o meio ambiente para as gerações futuras”, afirmou.

O arquiteto Daniel Toscano, também do Bessa, elogiou a ação. “Achei uma bela iniciativa da Unimed JP, contribuindo para conscientizar as pessoas a fazerem cada a sua parte no reflorestamento da cidade”, ressaltou.

Compromisso - A Unimed JP é signatária do Pacto Global das Nações Unidas (ONU) e assumiu o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O 13º e 0 15º ODS são voltados para questões ambientais. “Temos um compromisso de responsabilidade socioambiental e queremos utilizar essa iniciativa para conscientizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente”, declarou Rafael Silveira, responsável pelo Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Unimed JP, que operacionaliza as ações e campanhas de responsabilidade socioambiental.

Para o secretário da Semam, Abelardo Jurema Neto, a parceria com a Unimed JP é importante na medida em que contribui para a arborização da cidade. “Nos juntamos nessa parceria para distribuir o verde. Com isso, a gente torna a cidade mais sustentável, mais saudável e cria uma conscientização ambiental no pessoense”, declarou.

Como aderir - O cadastro para receber a fatura por e-mail é bem simples e pode ser realizado a qualquer momento no Portal Unimed JP. Ao acessar a área do cliente, basta clicar no pop up que aparece ao abrir a página. O acesso também pode ser feito através de um banner na página inicial do portal. O endereço é www.unimedjp.com.br/cliente. A versão digital contém as mesmas informações da impressa.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é uma cidade costeira próxima da foz do rio Paraíba, no leste do Brasil. A sua cidade velha é conhecida pela arquitetura barroca e art nouveau. A igreja de São Francisco, do século XVI, tem azulejos portugueses pintados no pátio e uma capela ornamentada com ouro. As praias de Tambaú e Cabo Branco estão repletas de bares e discotecas, além de lojas que vendem artesanato local de madeira e cerâmica.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h25
30°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio