Unimed
Retomada da economia

Nilvan Ferreira destaca importância do empreendedorismo feminino

Dentro do programa de retomada econômica do pós-pandemia

20/11/2020 11h18
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

De acordo com o Relatório Especial de Empreendedorismo Feminino no Brasil, publicado pelo Sebrae em 2019, 48% dos Microempreendedores Individuais (MEIs ) são mulheres. No dia do empreendedorismo feminino, comemorado nessa quinta-feira (19), o candidato do MDB à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira, destacou o potencial das mulheres no mundo dos negócios.

Dentro do programa de retomada econômica do pós-pandemia, Nilvan propõe a criação do Banco da Retomada. O Banco terá um orçamento na ordem de 30 milhões de reais, para ser investido na política de microcrédito em João Pessoa.

“Nós vamos ter algumas faixas de empréstimo que podem chegar até 15 mil reais. Empréstimo sem burocracia, sem precisar levar um político para conseguir, com juro baixo e prazo de carência para começar a pagar”, explicou Nilvan.

Dentro dos critérios do Banco da Retomada, a mulher terá prioridade. “A mulher que é dona do seu negócio no bairro, a mulher que quer botar o seu próprio negócio para ajudar na renda familiar, que quer partir para o empreendedorismo, nós vamos ter linhas de crédito especiais”, garantiu o candidato.

O Banco da Retomada é uma das principais propostas de Nilvan para reaquecer a economia e gerar novos postos de trabalho na capital a partir de 2021. O projeto pretende ainda fomentar a capacitação dos novos empreendedores através de parcerias com o Sebrae e Universidades.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 22h36
25°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
25°

Sensação

13 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Unimed
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio