Unimed
JOÃO PESSOA

Recomeça nesta sexta-feira propaganda no rádio e televisão para o segundo turno

Os candidatos também vão dividir um total de 25 minutos diários

20/11/2020 11h04Atualizado há 4 dias
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria
Com tempo mais curto que o habitual, o período de campanha para o segundo turno das eleições municipais teve início às 17h da última segunda-feira (16) e irá até às 22h do próximo dia 28, véspera da votação. Nesta sexta-feira (20), inicia a propaganda no rádio e televisão, quando os candidatos podem pedir votos. Também já é permitido pedir apoio dos eleitores através de outros meios como alto-falantes ou amplificadores de som, bem como distribuir material gráfico e fazer caminhadas, carreatas ou passeatas, dependendo do que foi estabelecido pela Justiça Eleitoral de cada município.
 
A Associação Paraibana de Advocacia Municipalista (Apam) destaca que serão oito dias de horário eleitoral com dois blocos de dez minutos, das 7h às 7h10 e do 12h ao 12h10 no rádio. Das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na televisão. Em cada bloco, cada um dos candidatos terá 50% do tempo. Os candidatos também vão dividir um total de 25 minutos diários, que serão fracionados em inserções de 30 ou de 60 segundos.
 
A partir da próxima terça-feira (24), os eleitores não podem ser presos senão em flagrante. E na quinta-feira (26), será o último dia para a realização de campanhas em comícios e reuniões públicas. A partir desse dia, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passa a ter até 10 minutos diários nas emissoras de rádio e televisão para orientações ao eleitor.
 
Na véspera do segundo turno, no sábado (28), encerra a propaganda eleitoral e os candidatos terão até às 22h para convencer o eleitor que é o melhor nome. Podem ser utilizados ainda amplificadores de som, distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas ou passeatas. Também será o último dia para a veiculação das orientações do TSE na televisão.
 
A Apam destaca ainda que no domingo (29), data do segundo turno, as seções eleitorais serão instaladas a partir das 6h, a votação começa às 7h e termina às 17h. A apuração dos votos e proclamação dos resultados é permitida a partir das 17h em todo o país.
 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários