Unimed
ADMINISTRAÇÃO

Descentralização dos serviços da Famup garantiu maior interação e proximidade com gestões municipais

Nesse sentido, a Famup realizou várias edições de cursos para pregoeiros municipais

19/11/2020 17h25
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

A descentralização dos serviços oferecidos pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) garantiu, ao longo dos últimos anos, uma maior proximidade com os prefeitos, gerando interação e participação junto às gestões municipais. Para o presidente da Famup, George Coelho, o trabalho realizado desde o início da sua gestão possibilitou que os trabalhos oferecidos pela Federação fortalecessem ainda mais o municipalismo com o oferecimento de cursos de capacitação a prefeitos e servidores públicos.
 
Nesse sentido, a Famup realizou várias edições de cursos para pregoeiros municipais em cidades localizadas em diferentes regiões do estado da Paraíba, assim como audiências públicas, uma capacitação em parceria com o IBGE e cursos em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios, o CNM Qualifica, que preparou gestores e servidores em diferentes áreas de atuação como: Controle Interno, Licitações Públicas, Proteção de Dados, Meio Ambiente e ainda sobre Marco Regulatório e Simples Nacional.
 
Um dos mais importantes foi voltado ao encerramento de mandato e sobre vedações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e Lei Eleitoral. Os gestores e servidores municipais puderam discutir temas como o cenário da gestão pública antes da LRF, o contexto das mudanças estruturais com a LRF, as vedações no último ano de mandato, as vedações impostas pela LRF, o aumento de gastos com pessoal nos últimos 180 dias, a revisão geral da remuneração nos últimos 180 dias, as vedações na área de pessoal previstas na Lei Eleitoral, além de operações de crédito.
 
Também foram realizados pela Famup os cursos voltados a pregoeiros com o objetivo de formar e certificar novos profissionais nessa área, além de capacitar membros de comissões permanentes e demais servidores públicos municipais na área de licitações, notadamente na modalidade Pregão em suas formas presencial e eletrônica.
 
Para o presidente George Coelho, destacou ainda que a participação da diretoria para os avanços conquistados pela Famup nos últimos anos foi fundamental. Diversos integrantes chegaram a representar a Federação em encontros, reuniões e momentos importantes para o municipalismo, além de estarem presentes aos cursos de qualificação realizados pela Federação em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).
 
Diretoria – A atual diretoria é composta por, além de George Coelho (Sobrado), os prefeitos Graciete Dantas (São Vicente do Seridó), André Gomes (Boa Vista), Roberto Baima (Bom Jesus), Sérgio Lima (Baía da Traição), Allan Bastos (Pedra Branca), Guilherme Madruga (Cuitegi), Aquino Leite (Alagoa Nova), Doutor Lúcio (Itabaiana), Ivanilson Lacerda (Conceição), Cláudio Chaves (Pocinhos), Roberto Feliciano (Sapé), Joyce Renally (Duas Estradas), João Bosco Fernandes (Uiraúna), Adjailson Pedro (Salgado de São Felix), Diogo Richelli (Nova Olinda), Maria Auxiliadora (Riachão do Poço), Joaquim Hugo Vieira (Riacho dos Cavalos), Erivan Bezerra (Tacima) e Alexandre Araújo (Santa Luzia).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 10h31
30°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
34°

Sensação

22 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Unimed
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio