Unimed
CNR

Notários e Registradores de todo o país comemoram seu Dia nesta quarta-feira

“Somos eficiência, confiança, presença, tecnologia, somos cidadania’ conclui a mensagem deixada no vídeo.

18/11/2020 17h16
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

O Dia 18 de novembro, nacionalmente consagrado aos Notários e Registradores, decorre da Lei n. 11.630, sancionada pelo ex-presidente Lula em 26 de dezembro de 2007, como forma de valorizar a categoria e conscientizar a população sobre a sua importância.

A ideia da homenagem anual partiu de um paraibano - o tabelião Germano Toscano de Brito – e foi incorporada pelo presidente da Confederação Nacional dos Notários e Registradores (CNR), Rogério Portugal Bacellar, como forma de fazer jus ao intenso trabalho desses profissionais.

“Daí solicitei ao assessor jurídico e parlamentar da Associação dos Notários e Registradores do Brasil, Augusto Nardelli, que fosse elaborado um Projeto de Lei - que teve como autor e relator o deputado federal Alex Canziani – ao final aprovado na Câmara, no Senado e em seguida sancionado pelo presidente da República”, lembra Rogério.

Momento de reflexão

Ao saudar a todos, Germano Toscano de Brito - que preside a Associação dos Notários e Registradores da Paraíba e é vice-presidente da Anoreg-BR – lembrou ser este dia propício para refletir a respeito da profissão que é exercida em benefício da sociedade brasileira, promovendo a paz social e contribuindo para o exercício da cidadania. Na foto acima, ele aparece ao lado do presidente da Anoreg-BR, Cláudio Marçal.

O dia 18 de novembro foi a data em que foi sancionada a Lei n. 8.935/94, que dispõe sobre os serviços notariais e registrais e regulamenta as disposições do art. 236 da Constituição da República. A data representa um marco histórico, pois inaugurou uma nova era da atividade no país, a qual passou a ser exercida em caráter privado, com autonomia, independência e sob a fiscalização do Poder Judiciário.

Importância para o país

A Anoreg-BR divulgou bem elaborado vídeo, através do qual mostra que os Notários e Registradores estão presentes na vida de milhões de brasileiros, acompanhando a história de cada cidadão de nosso país, seja nos momentos felizes mas também naquelas ocasiões em que o que fica é a saudade, auxiliando a população em cada município da nação, seja nos grandes centros ou em áreas mais afastadas de difícil acesso

E mais, que com a pandemia a categoria mostrou a capacidade de resiliência, reinvenção e adaptação da atividade, onde com atos on line proporcionou praticidade e comodidade para milhões de brasileiros, cumprindo a missão de um serviço cada vez mais essencial à vida dos cidadãos, conferindo segurança jurídica a cada ato pessoal e negócio patrimonial concretizado

“Somos eficiência, confiança, presença, tecnologia, somos cidadania’ conclui a mensagem deixada no vídeo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h01
30°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
34°

Sensação

22 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Unimed
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio