Unimed
árvores nativas

Unimed João Pessoa promove plantio de 100 mudas de árvores nativas

Ação vai distribuir ainda mais 200 mudas; iniciativa busca incentivar os clientes a aderirem à fatura digital do plano de saúde

06/11/2020 18h39
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

A Unimed João Pessoa vai plantar 100 mudas de árvores nativas e distribuir outras 200 em diferentes pontos da Capital. A ação, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), foi iniciada na manhã desta quinta-feira (5) com o plantio de cinco mudas na Praça Tiradentes, que fica ao lado da sede da Cooperativa, na Torre.

A iniciativa faz parte de uma campanha realizada em julho e agosto pela Unimed João Pessoa para incentivar os clientes a aderirem à fatura digital do plano de saúde. A cada dez adesões, a Cooperativa se comprometeu a plantar uma árvore. Ao final da campanha, houve 3 mil adesões, o que resultou em 300 árvores.

O presidente do Conselho de Administração (Conad) da Unimed JP, Gualter Lisboa Ramalho, lembrou que a Cooperativa, que é signatária do Pacto Global das Nações Unidas, está envolvida com importantes temas mundiais. "A responsabilidade socioambiental faz parte dos grandes movimentos mundiais em busca de melhorar a qualidade de vida, promovendo saúde e bem-estar. Quando melhoramos a qualidade do ar que respiramos, plantando árvores, estamos prevenindo doenças", disse.

Tipos de muda - Das 300 mudas, 100 estão sendo plantadas em área urbana e na nascente do Rio Cuiá. As espécies e os locais de plantio foram definidos por meio de um estudo realizado pela Semam. As outras 200 mudas serão distribuídas em diferentes pontos da cidade no decorrer deste mês.

"Parcerias com empresas como a Unimed JP fazem com que a gente gaste menos papel, tenha mais plantio urbano bem gerenciado, ajudando a diminuir as ilhas de calor. Isso tudo faz uma simbiose entre planejamento, meio ambiente e saúde", declarou o secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Abelardo Jurema Neto.

Pacto Global - O plantio e distribuição das mudas fazem parte das ações de responsabilidade socioambiental da Unimed João Pessoa, que, além de ser signatária do Pacto Global, assumiu o compromisso de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

"Estamos vivendo um momento em que precisamos cada vez mais nos engajar em projetos como este. Os ganhos não são apenas para a Unimed JP e seus clientes, mas para toda a sociedade", declarou o médico João Modesto, assessor de Inovação e Qualidade do Núcleo de Desenvolvimento Humano (NDH) da Unimed JP.

Como aderir – Para passar a utilizar fatura digital, basta acessar o Portal Unimed JP (www.unimedjp.com.br) e entrar na área do cliente, onde abre um pop up para informar se deseja ou não fazer a adesão.

Sobre a Unimed JP - Com 48 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios - um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos mais de 147 mil clientes. Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br

Outras informações:

Instagram: @unimedjoaopessoa

LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa

Facebook: /unimedjoaopessoa

Twitter: @unimed_jp

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é uma cidade costeira próxima da foz do rio Paraíba, no leste do Brasil. A sua cidade velha é conhecida pela arquitetura barroca e art nouveau. A igreja de São Francisco, do século XVI, tem azulejos portugueses pintados no pátio e uma capela ornamentada com ouro. As praias de Tambaú e Cabo Branco estão repletas de bares e discotecas, além de lojas que vendem artesanato local de madeira e cerâmica.
João Pessoa - PB
Atualizado às 06h44
24°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 23°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Unimed
Municípios
Unimed
Últimas notícias
Mais lidas
Unimed