Unimed
Retorno seguro

higienização das mãos no ambiente de trabalho é medida de proteção eficiente na pandemia

Infectologista da Unimed João Pessoa reforça que esse cuidado é uma medida de proteção individual e coletiva

23/10/2020 15h40
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

O retorno ao trabalho neste momento de pós-quarentena exige alguns cuidados e é preciso ficar ainda mais atento às medidas de proteção, adequando a higiene pessoal e do ambiente. Conscientizar a equipe sobre a adoção dos novos hábitos de prevenção também é importante para preservar a saúde de todos.

 

A infectologista Helena Germoglio lembra que a lavagem das mãos é uma das práticas mais eficientes no combate ao coronavírus. Segundo a médica, que é coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa, as mãos constituem a principal via de transmissão de micro-organismos. A higienização correta delas no ambiente de trabalho deve ser encarada como medida para a proteção individual e coletiva.

 

"Usamos as mãos praticamente para tudo que fazemos, e a pele é um reservatório de microrganismos. A falta ou má higienização contribui para o surgimento e a disseminação de todas as doenças bacterianas, virais e parasitárias", alerta a médica. 

 

Recomendações da OMS - O ato de lavar as mãos é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos principais instrumentos contra epidemias. Para a eliminação máxima dos microrganismos, é necessário utilizar água e sabão. Apenas a água não é capaz acabar com vírus e bactérias.

 

A OMS recomenda lavar as mãos antes e após o preparo de alimentos, antes de se alimentar em restaurantes ou em casa, após utilizar o transporte público, antes e após tratar qualquer ferimento, de entrar em contato com pessoas doentes e sempre, antes e depois de usar o banheiro. 

 

Seguindo as orientações da OMS, Helena Germoglio destaca a maneira correta de fazer a higienização. "O sabão deve ser aplicado nas palmas. É recomendado esfregar as mãos entrelaçando os dedos. Outro movimento importante é de não esquecer de utilizar a palma da mão fechada para limpar os polegares e o pulso", detalha.

 

Sobre a Unimed JP - Com 48 anos de tradição, a Unimed João Pessoa é uma cooperativa de trabalhos médicos que se consolidou como a melhor e maior operadora de planos de saúde da Paraíba. Além de mais de 1,7 mil médicos cooperados, possui a mais completa rede de assistência médico-hospitalar privada do Estado. São diversos hospitais credenciados, sendo dois próprios - um deles referência em alta complexidade -, além de clínicas, prontos-socorros e laboratórios à disposição dos mais de 147 mil clientes. Tudo isso garante à Unimed JP a liderança absoluta no segmento de saúde suplementar no mercado paraibano. Acesse www.unimedjp.com.br

Outras informações:
Instagram: @unimedjoaopessoa 
LinkedIn: /company/unimed-joao-pessoa
Facebook: /unimedjoaopessoa
Twitter: @unimed_jp

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é uma cidade costeira próxima da foz do rio Paraíba, no leste do Brasil. A sua cidade velha é conhecida pela arquitetura barroca e art nouveau. A igreja de São Francisco, do século XVI, tem azulejos portugueses pintados no pátio e uma capela ornamentada com ouro. As praias de Tambaú e Cabo Branco estão repletas de bares e discotecas, além de lojas que vendem artesanato local de madeira e cerâmica.
João Pessoa - PB
Atualizado às 22h46
25°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
25°

Sensação

13 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Unimed
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio