TURISMO

Famup destaca que Polo Turístico do Cabo Branco contribuirá para o desenvolvimento econômico de todos os municípios paraibanos

O Polo Cabo Branco é que ele está cercado pela maior reserva ambiental da Paraíba.

15/10/2020 16h48
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) destacou nesta quinta-feira (15), que o Polo Turístico Cabo Branco, lançado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) durante evento de apresentação e compra e venda para instalação de três empreendimentos, contribuirá para o desenvolvimento econômico e turístico de todos os municípios do estado. Para o presidente da Famup, George Coelho, representado pelo secretário-executivo, Pedro Dantas, a iniciativa vai garantir a abertura de novos postos de trabalho, além de potencializar o turismo de negócios e eventos.
 
“O Polo Turístico Cabo Branco, o maior planejado do Nordeste, vai garantir o crescimento econômico do estado como um todo, possibilitando aos nossos municípios a abertura e possibilidade de captação de negócios na área do turismo. É essencial que os gestores estejam preparados para essas novas oportunidades que se abrirão com esse novo empreendimento que é totalmente sustentável”, destacou Pedro Dantas.
 
O Governo do Estado assinou durante o evento a compra e venda de lotes para instalação das empresas Ocean Palace Jampa Eco Beach Resort; o Amado Bio & Spa Hotel e o Surf World Park. De acordo com o projeto, o Polo possui uma área de 654 hectares com 35 lotes, sendo 19 para o setor hoteleiro, 5 para o setor de animação, 10 para comercial e serviços e 1 para o setor de eventos. No local é oferecido para os empreendedores água, gás, saneamento básico e energia, além de fibra óptica de 10 gigabytes que poderá ser aumentada para 40 Gb ao final de sua implantação.
 
O governador João Azevêdo destacou que o Polo Cabo Branco é um complexo turístico que conta com um equipamento para convenções, equipamento de animação, área de comércio e serviço e lotes para resorts e hotéis, com um diferencial de ser próxima a malha urbana. “Esse empreendimento vai impactar muito na economia e desenvolvimento da Paraíba, transformando o estado em um centro de atração turística. Esperamos que num intervalo de dois anos tenhamos esses equipamentos recebendo turistas de todo o mundo”, disse.
 
Preservação – O Polo Cabo Branco é que ele está cercado pela maior reserva ambiental da Paraíba. Através do Decreto nº 37.653/2017, o Parque das Trilhas passa a ser a maior área de conservação de Proteção Integral na Paraíba em Área Urbana, com 578,548 hectares, ficando à frente da Reserva de Vida Silvestre da Mata do Buraquinho, que tem 517,80 hectares e Parque Estadual da Mata do Xém-Xém, com 182 hectares. No local será instalada uma sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 03h59
23°
Chuva fraca Máxima: 32° - Mínima: 22°
23°

Sensação

9 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio