Economia

Volume de serviços da Paraíba tem o maior crescimento do Nordeste e 4ª variação mais alta do país

As maiores variações foram verificadas nos estados do Amapá (7%), Acre (6,2%) e Minas Gerais (5,8%).

15/10/2020 10h53Atualizado há 3 meses
Por: Nailson Júnior
Fonte: Secom

O volume de serviços na Paraíba cresceu 5,3% em agosto em relação ao mês de julho, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quarta-feira (14) pelo IBGE. Com esse desempenho, o Estado obteve a maior variação do Nordeste e a 4ª maior do país, ficando acima inclusive da média nacional, que foi de apenas 2,9%, demonstrando que vem se recuperando bem da crise imposta pela pandemia do coronavírus.
 
As maiores variações foram verificadas nos estados do Amapá (7%), Acre (6,2%) e Minas Gerais (5,8%).
 
Essa expansão no volume foi acompanhada pela receita nominal do setor paraibano, que registrou alta de 8% em agosto, em relação a julho. Esta foi a 2ª maior variação do país – atrás somente da verificada no Acre (8,7%) – e também ficou acima da observada na média brasileira (3,5%).
 
No entanto, na comparação com os dados de agosto de 2019, o volume de serviços registrado no mês este ano, na Paraíba, teve queda de 14%, com retração de 14,6% na receita nominal, acompanhando a tendência do país, que registrou recuos de 10% e 10,4%, respectivamente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 09h24
29°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
33°

Sensação

20 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio