Eleições

Juíza concede liminar a favor da vereadora Eliza contra perfis que compartilham fake news

Estou sendo perseguida com falsas notícias de pessoas que querem claramente me prejudicar, imputando crime que não existe”, disse.

15/10/2020 10h48
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (14), a juíza Cláudia Evangelina Chianca concedeu liminar a favor da vereadora Eliza Virgínia (PP) contra perfis que compartilharam falsas notícias de que a parlamentar tinha pedido voto em um culto evangélico na cidade de João Pessoa. A juíza, na ação, considera a medida necessária pois visa proibir ações que desvirtuam o debate democrático por meio de ataques e ofensas pessoais.

 

A parlamentar afirmou não ter pedido voto e recebe a informação falsa com espanto. “Tenho sido vítima de fake news e venho a público comentar sobre os vídeos que circulam acusando-me de crime eleitoral. Sou e sempre serei cristã, é meu berço, meu lar natural. Estava na igreja sim e recebi oração antes mesmo do período eleitoral, mas estão tentando censurar tradições que são triviais ao povo cristão e nós oramos uns pelos outros, inclusive para que as pessoas tenham vitórias”, explicou Eliza.

 

Eliza Virgínia alerta para que as pessoas tenham cuidado e confiram a informação. “Quem viu a manchete e observou o vídeo notou que estão desconectadas. Estou sendo perseguida com falsas notícias de pessoas que querem claramente me prejudicar, imputando crime que não existe”, disse.

 

A justiça verificou o vídeo e viu que não tinha crime eleitoral. As postagens devem ser retiradas sob pagamento de multa diária de 500 a 5 mil reais.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 19h40
25°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 21°
25°

Sensação

11 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio