28 de outubro

Companhia dos Solilóquios estreia websérie do projeto Fragmentos de Nós Dois

Com realização do Centro Cultural São Paulo, a websérie é a primeira ação do projeto que une teatro, cinema, artes visuais e poesia, para transitar por histórias de amor na juventude valorizando o protagonismo do jovem em cena e na vida.

13/10/2020 16h30
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini
Fragmentos de Nós Dois foge de formatos caricatos e retrata histórias reais de jovens brasileiros
Fragmentos de Nós Dois foge de formatos caricatos e retrata histórias reais de jovens brasileiros

No dia 28 de outubro de 2020, a Companhia dos Solilóquios estreia a websérie Fragmentos de Nós Dois que será transmitida via instagram (@fragmentosdenos2), com produção da Recicla Filmes e realização do Centro Cultural São Paulo.

 

Após uma grande convocatória realizada em Agosto, o grupo colheu histórias reais de amor vividas por jovens do Brasil inteiro e utilizou tais relatos para dar início a um intenso processo criativo, roteirizado pela dramaturga, atriz e roteirista Bruna Vilaça.

 

As histórias de amor recebidas se transformaram em cenas de uma série dividida em seis capítulos, que será exibida através do Instagram (a rede social que tem sido mais utilizada pelo público alvo deste projeto), com um formato de tela vertical 9:16, feito exatamente para o IGTV. 

 

Ao se adequar às configurações de um celular, o grupo pretende fazer com que a série dê ao jovem a sensação de segurar cada história em suas mãos. 

 

“Através do celular muitos jovens nos enviaram seus relatos de amor e desamores. E entendemos que para eles isso foi o mais próximo que uma carta de amor pôde chegar nesses tempos de privação que vivemos. Agora, também através do celular, queremos devolver essas histórias transformadas em arte. Uma espécie de acolhimento em tempos de tanta privação e uma forma de estar perto”, comentam Weslley Nascimento e Bruna Vilaça, Companhia dos Solilóquios.

 

A websérie é o primeiro fruto de um projeto amplo, de mesmo nome (Fragmentos de nós dois) que propõe a intersecção entre diferentes linguagens artísticas como teatro, cinema, artes visuais e literatura para valorizar o protagonismo dos jovens em cena e na vida através de suas relações afetivas e histórias de amor verdadeiras acontecidas no período da juventude. 

 

A obra que foi gravada no mês de setembro no estado de São Paulo durante o período de isolamento social, exigiu um preparo especial para que a segurança das pessoas envolvidas no projeto fosse colocada em primeiro plano. Elenco e equipe técnica foram mantidos em  quarentena por duas semanas antes das filmagens começarem e apenas oito pessoas foram autorizadas a permanecer no set durante as gravações.

 

A ideia deste projeto surgiu a partir da experiência que o grupo viveu em 2019, quando estreou o espetáculo de teatro jovem CAFÉ, sob a curadoria de Lizette Negreiros, no Centro Cultural São Paulo, circulando também por vários outros espaços culturais. 

 

O grupo buscava contar ao público uma história de amor que tivesse potência para uma identificação coletiva, o que de fato aconteceu. Além do enorme sucesso junto ao público jovem em todos os locais por onde passou, o grupo começou a receber relatos de pessoas jovens que identificavam suas histórias amorosas com a do espetáculo.

 

Diante do contexto atual, em que tantos jovens se sentem distantes de pessoas queridas, privados de suas liberdades e interagindo mais no ambiente virtual para se socializar, o grupo resolveu desbravar este formato digital para conectar a juventude e refletir sobre ela de forma cuidadosa. 

 

“Fragmentos de Nós Dois é um convite a adentrar neste universo e compreender que a juventude tem muito mais a nos dizer do que os formatos caricatos que como praxe são utilizados para retratar essa fase da vida”, finaliza o grupo. 

 

SINOPSE 

Cinco amigos realizam a última reunião em uma casa de campo que será demolida. Neste encontro, eles descobrem filmagens antigas relatadas por eles mesmos, e sentimentos voltam à tona em tempo presente.

 

FICHA TÉCNICA 

Roteiro: Bruna Vilaça | Direção: Weslley Nascimento | Trilha sonora original: Matheus de Bezerra | Elenco: Bruna Vilaça, Carolina Viana, Felipe Herculano, Pedro Vinícius e Weslley Nascimento | Direção de fotografia e ass. de produção: Jean Salustiano | Ass. de direção,  fotografia e produção: Fernanda Vilaça | Iluminação, captação de áudio, elétrica e ass. de produção: Gustavo Viana | Montagem: Weslley Nascimento | Pesquisa de Figurinos: Bruna Vilaça e Fernanda Vilaça | Figurinos: Maria Alice | Maquiagens: Carolina Viana e Bruna Vilaça  | Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini | Produção e Direção de arte: Bruna Vilaça e Weslley Nascimento | Idealização: Companhia dos Solilóquios | Realização Centro Cultural São Paulo e Recicla Filmes | Apoio: Brechó da Lili e Unité Produções

 

Quando: Estreia em 28 de outubro de 2020. Disponível até 25 de Novembro de 2020.

Onde: Instagram: @fragmentosdenos2 (https://www.instagram.com/fragmentosdenos2)

Classificação: 14 anos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 13h25
30°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 23°
34°

Sensação

20 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio