DIA DAS CRIANÇAS

Apenas 22,80% das crianças têm acesso à creche em Sapé e Major Sidnei defende aumento de vagas na rede pública

O município de Sapé está abaixo da média nacional e estadual quando o assunto é criança na creche

12/10/2020 13h32
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

O município de Sapé está abaixo da média nacional e estadual quando o assunto é criança na creche. A cidade comporta apenas 22,80% desse público na rede municipal de ensino. Para mudar essa realidade no município, o candidato a prefeito Major Sidnei (Podemos), defendeu nesta segunda-feira (12), Dia das Crianças, a elaboração de políticas públicas educacionais priorizando a primeira infância com abertura de mais vagas e novas creches na cidade.
 
“A educação infantil favorece o desenvolvimento intelectual e social das crianças. É importante que um município trabalha e promova ações que possam garantir uma educação de qualidade nos anos iniciais da vida. Por isso, vamos trabalhar para garantir mais vagas nas creches, oferecendo as nossas crianças uma educação de qualidade que garanta uma preparação sólida e assegure um futuro promissor a cada uma delas”, destacou o Major Sidnei.
 
Para o Major, é importante destacar as ações para as crianças, mas sem esquecer também da etapa seguinte, a adolescência. Com base nisso, o Plano de Governo proposto pelo candidato a prefeito garante a implementação de um atendimento da criança e do adolescente em situação de abandono social, por meio do Programa de Convivência Familiar e Comunitária, garantindo e o cumprimento do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
 
Entre as propostas do Major Sidnei para Sapé estão ainda a implantação do Programa de Atenção à Saúde da Juventude; ações de prevenção às drogas e atenção a família com promoção integrada nas áreas de assistência social, cultural, educação, esporte, lazer e saúde; o atendimento integral humanizado e de qualidade ás famílias em situação de vulnerabilidade social; e a atuação conjuntamente com a sociedade civil organizada em ações de proteção a infância e adolescência nos diversos bairros.
 
O candidato também defende a implementação de parceria com o setor privado local para promoção do projeto “Primeiro Emprego”, com o objetivo de oferecer emprego a jovens de 16 a 24 anos, desempregados, estabelecendo uma renda de até meio salário mínimo; além da realização de campanhas educativas e informativas sobre sexualidade e drogas nos diversos bairros do município, com planejamento de ações de prevenção a gravidez na adolescência e a disseminação do programa de enfrentamento á violência sexual infantojuvenil

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 05h09
23°
Chuva fraca Máxima: 32° - Mínima: 22°
23°

Sensação

9 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio