ABRASCO

Submeta seu resumo ao 4º CBPPGS: o prazo é até o dia 30 de setembro

Só mais 15 dias para submeter seu resumo ao 4º CBPPGS

21/09/2020 11h20
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

Por conta da pandemia de Covid-19 e a necessidade de cuidados com todos os participantes, a Abrasco realizará o 4º Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão da Saúde – O SUS e o projeto civilizatório: cenário, alternativas e propostas de forma inteiramente virtual entre os dias 23 e 26 de março de 2021. Com a redefinição das datas de realização do Congresso, o prazo para submissão de resumos tem como data limite o dia 30 de setembro de 2020 até as 21 horas. Quem pretende inscrever trabalhos deve ficar atento à data!

 

Entenda o que é o modelo de resumo expandido que deve ser apresentado:

 

A Comissão Organizadora do 4º CBPPGS escolheu como modelo de trabalho a ser submetido o resumo expandido. Este modelo exige dos pesquisadores uma melhor fundamentação teórica e metodológica daquilo que está sendo apresentado. Por conta disso, a prioridade é para trabalhos originais.

 

Segundo Rosana Onocko, presidente da Comissão Organizadora do Congresso, “um bom resumo é quase um mini-paper”. Nesse sentido, os pesquisadores podem inclusive optar pela publicação ou não do resumo aprovado nos anais do Congresso, tendo a possibilidade de manter o trabalho como inédito e publicá-lo em revistas da área posteriormente.

 

Vale destacar que o tema SUS e o projeto civilizatório: cenários, alternativas e propostas já havia sido elaborado antes da pandemia de Covid-19 e, agora, demonstra-se um debate ainda mais importante para a saúde coletiva no país. O tema abrange um total de dez eixos políticos com os principais pontos da gestão do SUS. Desta forma, mesmo os trabalhos que apresentarem relatos de experiência deverão se enquadrar no formato do resumo expandido, priorizando um maior detalhamento e aprofundamento dos casos. “Os relatos devem trazer tudo aquilo que constitui um marco para determinada experiência ter acontecido de forma exitosa, ou mesmo que tenha fracassado”, orienta Rosana.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 12h45
30°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 23°
34°

Sensação

19 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio