Anúncio
Eleições

Candidato desrespeita decisão judicial e realiza convenção com aglomeração em Sapé

Sapé é 8º município com maior numero de mortes na PB

17/09/2020 14h58
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria
O candidato a prefeito de Sapé, Luizinho (Progressistas), sobrinho do atual gestor municipal, descumpriu a decisão da juíza da 4ª Zona Eleitoral do município de Sapé, Andréa Costa Dantas Botto Targino, que havia acatado pedido feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) para restringir a participação de pessoas na convenção do partido. A convenção realizada na noite desta quarta-feira (16) foi marcada pela aglomeração de pessoas em um ginásio fechado.
 
Sapé encontra-se na bandeira laranja no Plano Novo Normal do Governo do Estado e lá já foi registrado a morte de 50 pessoas em decorrência da covid-19 e 1.115 casos de pessoas contaminadas. O município ocupa a oitava posição do ranking estadual que mapeia mortes pela doença. Na Paraíba 2659 pessoas morreram e 114.582 foram  infectadas.
 
A decisão da juíza eleitoral determinava a proibição da entrada de munícipes e possíveis eleitores no local e hora que ocorreu a convenção do partido Progressistas na cidade de Sapé, sendo permitida somente a entrada daqueles que comprovasse ser efetivamente filiados. Luizinho também estaria proibido de realizar pedido explícito/expresso de votos.
 
Ainda tinha sido determinado pela juíza Andréa Costa aos responsáveis pela convenção que promovessem medidas que dificultassem e impedissem a aglomeração de pessoas durante a convenção partidária, uma vez que, optando pela realização de convenções partidárias presenciais, obrigatoriamente devessem observar as leis e as regras sanitárias (RESOLUÇÃO nº 23.623, de 30 de junho 2020, do TSE).
 
A magistrada havia determinado ainda que Luizinho removesse das páginas do Facebook as publicações (/postagem/imagem - ID 4271046) que convidam os eleitores e demais cidadãos para a convenção partidária, com o oferecimento do transporte aos mesmos, juntamente com o partido Cidadania, tendo em vista tratar-se de um evento direcionado apenas aos filiados, que ocorrerá no dia 16/09/2020, a fim de se evitar aglomeração.

Em vídeos e fotos (em anexo) é possível ver aglomeração de pessoas, não utilização de máscara e entrada sem controle dentro do ginásio onde foi realizado o evento. Ainda há denúncias de suposta distribuição de kits com vodka e refrigerante e transporte da população em ônibus até o local da convenção.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h11
24°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio