Unimed
kits de merenda

Seduc já distribuiu 125 toneladas de alimentos através dos kits de merenda

Os kits foram entregues aos gestores de creches e escolas municipais.

20/08/2020 22h04
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria


A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), já ultrapassou a entrega de mais de 125 toneladas de alimentos, através dos kits de merenda. Os kits foram entregues aos gestores de creches e escolas municipais. A ação foi iniciada no mês de maio e contemplou, inicialmente, creches de toda a rede municipal e escolas da zona rural. Atualmente, a distribuição segue um calendário para escolas da zona urbana.  


Mais de 70% dos kits já foram recebidos pelos gestores das unidades educacionais e a estimativa é que mais de 20 mil famílias tenham sido contempladas. 


De acordo com o gerente de Apoio ao Estudante, Gerônimo Inácio, a ação só será concluída depois que todas as escolas e creches tenham sido atendidas. “A Seduc vem desenvolvendo, desde o mês de Abril, um trabalho intenso que envolve a confecção, logística de distribuição e entrega dos kits de merenda nas 150 unidades educacionais. A previsão para a conclusão da distribuição em todas as unidades é para os próximos 30 dias”, disse. 


O cronograma de distribuição usa o critério de atendimento de escolas por núcleo de aproximação. Atualmente a distribuição atende as escolas do núcleo 6, faltando ainda a entrega para os núcleos 7, 8 e 9 - já que todos os demais já foram atendidos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Campina Grande - PB Notícias de Campina Grande - PB
João Pessoa - PB
Atualizado às 12h14
31°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 24°
35°

Sensação

19 km/h

Vento

63%

Umidade

Fonte: Climatempo
Unimed
Municípios
Unimed
Últimas notícias
Mais lidas
Unimed