Anúncio
Mostra Juventude

Fundac encerra Mostra Juventude Ativa nas unidades socioeducativas do Estado

“A Mostra da Juventude conseguiu despertar a atenção dos adolescentes

18/08/2020 08h29
Por: Nailson Júnior
Fonte: Secom

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac) encerrou, nesse domingo (16), a Mostra Juventude Ativa, em comemoração ao Mês da Juventude. As atividades dedicadas aos adolescentes e jovens em cumprimento de medidas nas unidades socioeducativas do Estado contaram com uma vasta programação interativa que teve início no dia 8 de agosto.
 
Segundo Nilton Santos, coordenador do eixo Esporte, Cultura e Lazer da Fundac, o evento, que também marcou a retomada das atividades em todas as unidades socioeducativas do Estado, utilizou as novas tecnologias para realizar, de forma on-line, uma série de apresentações, debates, oficinas e palestras, entre outras atividades, incluindo a retomada das oficinas de tear.
 
“A Mostra da Juventude conseguiu despertar a atenção dos adolescentes jovens de uma forma muito positiva, pois toda a programação foi feita com elementos que interessavam aos anseios da sociedade socioeducativa, com muito bate papo com atletas e artistas, além de palestras sobre direitos e deveres dos adolescentes”, comentou o coordenador, lembrando ainda da alegria em ver o comportamento do público que buscou interagir, o tempo todo, durante as produções da Mostra.
 
“Durante as atividades, contamos com participações especiais de capoeiristas que moram e trabalham na Europa, mestre Nozinho, da Rússia, mestre Hailton, da Áustria e mestre Caranga, da Holanda – que nos relataram como a capoeira mudou suas vidas. Destacamos ainda a participação de Pedrinho, treinador paraolímpico, que falou sobre superação e desafios através do esporte. Na parte cultural destacamos a apresentação musical do grupo Cristomaica, e rapper Preto A, que cantou músicas sobre liberdade, diversidade e resistência da luta do povo negro, como também uma linda apresentação de dança popular com o grupo Flor de Lírio, com muito coco, xaxado e baião”, lembrou Nilton.
 
Diante do sucesso da Mostra Juventude Ativa, a diretora técnica da Fundac, Waleska Ramalho, agradeceu a toda comunidade da socioeducação pelo empenho e dedicação para que tudo saísse conforme programado.  “O meu muito obrigada ao presidente da Fundac, Noaldo Meireles, ao secretário Tibério Limeira, aos diretores e diretoras das Unidades, aos agentes socioeducativos, ao brilhante coordenador de eixo, Nilton Santos, e a sua equipe guerreira, que ultrapassou todos os limites da resistência. Além da minha equipe da Ditec que coloca os pés e anda junto comigo, com coragem e discernimento. 
 
“Eu concluo a semana da juventude com gratidão e a certeza do dever cumprido. Sei que em cada lugar deixamos uma marca, e a Ditec está fazendo um movimento com grandes marcas. A todas as pessoas que nos apoiaram em cada sala aberta e em cada momento de ensinamento aos adolescentes e jovens, os meus agradecimentos. Tenho a certeza que onde estiver nunca esquecerei todos os momentos de sorrisos e lágrimas. Mas com a certeza de vitórias”, concluiu Waleska Ramalho.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é uma cidade costeira próxima da foz do rio Paraíba, no leste do Brasil. A sua cidade velha é conhecida pela arquitetura barroca e art nouveau. A igreja de São Francisco, do século XVI, tem azulejos portugueses pintados no pátio e uma capela ornamentada com ouro. As praias de Tambaú e Cabo Branco estão repletas de bares e discotecas, além de lojas que vendem artesanato local de madeira e cerâmica.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h21
23°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio