Dia dos Pais

O papel do Pai na vida de um filho

Como identificar um Super Pai

Ana Alice

Ana AliceNutrição, gastronomia e maternidade.

09/08/2020 09h40Atualizado há 1 mês
Por: Ana Alice

Dizem que a ficha do Pai só cai depois que o bebê nasce, com exceção de raros casos de homens que sonham com a paternidade antes mesmo dessas pessoinhas serem encomendadas.  Geralmente quando ele o pega em seus braços; depois que vêem aquele rostinho todo inchado mas acham a coisa mais linda da face da terra… Cada um tem um tempo diferente ou situações diferentes pra essa ficha cair, mas é importante que caia!

Pai não produz leite materno, mas pode cuidar da esposa promovendo um ambiente favorável para que ela produza; E em muitos casos quando o bebê se alimenta por fórmula, o pai pode preparar o alimento ou até mesmo administrá-lo.

Pai não tem a voz doce, mas sua voz firme promove a segurança. Pai não tem o colo “almofadado”, mas tem costas que podem virar cavalinho.

Pai não é programado para acordar com sons agudos, mas pode se manter acordado quando a parceira o acorda pedindo ajuda com o bebê.

Pai não tem o mesmo tempo de licença que a mãe, mas pode em seu tempo “livre” priorizar a família com tempo de qualidade juntinhos.

Pai não consegue ser 1001, mas precisa ser PLENO em seu PAPEL DE PAI E MARIDO.

Pai é suporte para esposa, nos momentos de exaustão!

Pai é o pilar do porto seguro!

Pai é Super Herói e Referência!

Pai deve ser o melhor amigo de seu filho(a)!

Pai é companheiro que escuta, compreende e dá suporte!

Pai é humano, mas muitas vezes anula seus desejos e necessidades em prol do descanso físico e mental de sua parceira.

Pai é aquele que quando sai para trabalhar ou qualquer outra atividade longe de casa, faz tudo com muito amor e zelo, mas não vê a hora de voltar pra casa para estar com sua família.

Pai exerce uma influência muito grande na formação do caráter de seu filho(a), por isso, seja presente, ame, eduque, corrija, seja amigo, protetor, companheiro de aventuras, brinque, cuide,  zele pela mãe do seu filho e tenha sua família como prioridade; Ainda há PAPAIS que precisam dar conta de tudo sozinho, muitas vezes porque a esposa precisa trabalhar, estudar, está doente ou as vezes é inexistente… Para todos os casos, tiro meu chapéu para àqueles que SÃO PAIS de verdade, entendendo o que é realmente importante. É preciso lembrar que eles estão de olho e absorvendo a cada instante as informações que lhes são passadas com palavras, atitudes e com o “clima” do ambiente que estão inseridos.

*Algumas dicas para papais e mamães:

  • Tenham uma rede de apoio, não esqueçam que vocês precisam estar bem para cuidar com excelência;
  • Tirem um tempo para se curtirem como casal, isso também ajuda na formação de personalidade de seu filhote;
  • Revezem nos cuidados com o baby;
  • Dividam as tarefas, alegrias e incertezas;
  • Procurem falar a mesma língua;
  • Lembrem que tudo é novo, tanto para o papai quanto para a mamãe, mesmo que não seja o primeiro filho(a), mas cada experiência é única;
  • Amem-se, ainda mais.

Como identificar um Super Pai

Um super pai é aquele que ama, não apenas com palavras.
É aquele que se preocupa em ser exemplo.
É aquele que ora junto, torce e celebra as conquistas.
É aquele que se preocupa quando algo sai da rotina.
É aquele que se faz de criança para embarcar nas mais variadas aventuras estimulando a imaginação e promovendo boas memórias.
É aquele que por vezes levanta na madrugada para resolver probleminhas de choro tentando oferecer um colo para acalmar, poupando a mamãe com cuidado para ela não despertar, mesmo que não funcione.
É aquele que bem mais do que ter seu seu nome no papel, tem o nome do seu filho cravado na alma.
É aquele que nem sempre tem o nome no papel, ou o mesmo sangue, mas compartilham do mesmo amor e exercem lindamente o papel de Super Pai.
É aquele que faz questão de ser presente, muitas vezes não morando na mesma casa ou tendo a possibilidade de vivenciar tudo que queria devido as obrigações de cada dia.
É aquele que jamais abandona ou fica indiferente a um pedido de um filho.
É aquele que repreende em amor!
É aquele que por vezes, diz um não que arranca lágrimas de seu filho, mas que dói muito mais em seu peito; Quer seja um "não" por não haver condições de conceder o pedido, ou por não ser o momento mais adequado; Mas tem a consciência que o não ajuda na formação.
É aquele que pega no colo, indiferente da idade ou da dor nas costas.
É aquele que ensina sobre ultrapassar barreiras e ser persistente.
É aquele que ensina a voar mas também que a familia é porto seguro.
É aquele que se emociona com as evoluções, planeja lindos momentos com seu filho, mas quer eternizar o presente e tem saudade do que já passou.
É aquele que muitas vezes é escudo protetor.
É aquele que as vezes se faz de forte, para poupar seus amados, escondendo as dores, incertezas e fardos que carregam.
É aquele esquece o mundo quando ouve a palavra PAPAI!

PAI que é Pai é Super todos os dias!

Homenagem à todos os papais, pais, painhos, papaizinhos... Que exercem com amor e responsabilidade essa linda missão, em especial ao Super Papai da Foto que é a fonte de inspiração @dannieljuliano

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 03h35
24°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 22°
24°

Sensação

9 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio