435 anos

Nos 435 anos de João Pessoa,Mangabeira ganha Centro de Educação Integrada (CEI)

Complexo educacional pioneiro e inovador vai integrar milhares de alunos de Mangabeira matriculados nas escolas da rede municipal. Entrega é nesta quarta-feira (5)

03/08/2020 11h24
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

Com a compreensão de que é através da educação que se transforma e se constrói o futuro de uma cidade, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) dá continuidade ao projeto que vem mudando a qualidade do ensino na cidade com a entrega, nesta quarta-feira (5), de uma obra que é um marco na educação. No dia que a Capital paraibana completa 435 anos, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entrega o Centro de Educação Integrada (CEI), um pioneiro complexo educacional para integrar os alunos de 8 escolas da região de Mangabeira e Cidade Verde, com atividades no contraturno das aulas regulares e beneficiando milhares de alunos.

“Nossa querida cidade completa 435 anos de história e nós vamos presenteá-la com a entrega do Centro de Educação Integrada (CEI), um espaço de cultura, esporte, de entretenimento e, acima de tudo, de educação. É um momento especial, um marco na educação da cidade, um espaço no qual vamos integrar as oito escolas que existem em Mangabeira. Desta forma, é cuidando das nossas crianças com afeto e carinho que nós estamos preparando o futuro de João Pessoa, pois só a educação transforma”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O CEI oferecerá, diariamente e simultaneamente, mais de 30 oficinas em diversas áreas. As atividades acontecerão no turno oposto às aulas dos alunos, ou seja, pela manhã o aluno assiste aula regular na unidade de ensino de origem e, à tarde ou à noite, vai para o CEI, onde participará das oficinas. Já quem estuda no período da tarde na escola de origem, frequentará o CEI no turno da manhã ou à noite. Dessa forma, as crianças terão todo o dia ocupado com atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer. O CEI está localizado entre as ruas José Marcone Ramos da Silva e Irene Maria de Lira, no Cidade Verde.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João PessoaJoão Pessoa - PB João Pessoa é uma cidade costeira próxima da foz do rio Paraíba, no leste do Brasil. A sua cidade velha é conhecida pela arquitetura barroca e art nouveau. A igreja de São Francisco, do século XVI, tem azulejos portugueses pintados no pátio e uma capela ornamentada com ouro. As praias de Tambaú e Cabo Branco estão repletas de bares e discotecas, além de lojas que vendem artesanato local de madeira e cerâmica.
João Pessoa - PB
Atualizado às 03h40
23°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 22°
23°

Sensação

11.3 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio