Terça, 11 de Agosto de 2020
83 98864-4541
Cidades COVID-19

Hospital Solidário concede alta ao último paciente

Analice Mizael, 66 anos, do município de Belém, na Paraíba, foi a última paciente a receber alta do Hospital Solidário, após nove dias de internação para tratamento da Covid-19. Emocionada, a aposentada agradeceu o trabalho de todos os envolvidos no seu tratamento

31/07/2020 07h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Nailson Júnior Fonte: Secom
Hospital Solidário concede alta ao último paciente

Os últimos pacientes do Hospital Solidário receberam alta na tarde desta quarta-feira (30). A partir desta sexta-feira (31), a estrutura passa a ser desmontada, destinando os equipamentos para demais unidades da rede estadual de saúde, sobretudo no interior, onde cresceu o número de demanda por internação. 
 
Analice Mizael, 66 anos, do município de Belém, na Paraíba, foi a última paciente a receber alta do Hospital Solidário, após nove dias de internação para tratamento da Covid-19. Emocionada, a aposentada agradeceu o trabalho de todos os envolvidos no seu tratamento. “Eu não tenho do que me queixar do atendimento que recebi aqui neste hospital, do carinho e atenção de todos que me ajudaram, vieram até o meu leito, me medicaram, e conversaram comigo. Cheguei aqui muito angustiada e temerosa, mas com o passar dos dias e o tratamento que recebi, fui me tranquilizando e saio daqui a pessoa mais vencedora do mundo”, declarou.
 
Em 102 dias de funcionamento, 800 pacientes deram entrada no hospital com estrutura provisória de 120 leitos de enfermaria, montado no estacionamento do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, na Região Metropolitana da capital. O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que a unidade manteve uma ocupação média de 20% durante o mês de julho, o que possibilitou que fosse desativado. E adiantou que o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires continua com 42 leitos de UTI e 47 de enfermaria exclusivos para Covid-19 ativos. 
 
O diretor-geral do Hospital Metropolitano, Antônio Pedrosa, enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe. “Chegamos a este dia com a sensação de dever cumprido, embora continuaremos lutando este combate à Covid-19. Queremos frisar nosso agradecimento aos técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, equipes de manutenção e higienização, enfim, às centenas de profissionais envolvidos e comprometidos com a vida dos pacientes. Vencemos juntos!”, pontuou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de João Pessoa - PB
João Pessoa - PB
Atualizado às 01h44 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

22° Sensação
9 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quinta (13/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol e Chuva