Anúncio
Eleições

Câmara acata pedido de vereadores e Bayeux não terá eleições indiretas

Na tomada da decisão o presidente da Câmara levou em consideração o princípio constitucional da publicidade

29/07/2020 10h22
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

A cidade de Bayeux, na Região Metropolitana da Capital não deverá passar por eleições indiretas, isso porque o presidente da Câmara Municipal, Inaldo Andrade (Republicanos), acatou o pedido dos vereadores Betinho da RS, Josauro Pereira, Roni Alencar, Lucília de Freitas, Nôquinha e Zé Baixinho contra a realização da eleição indireta.

Na tomada da decisão o presidente da Câmara levou em consideração o princípio constitucional da publicidade, que diz que uma alteração na lei só tem validade ser for publicada no Diário Oficial, o que não aconteceu no caso da emenda à Lei Orgânica do Município, no que diz respeito à determinação para realização de novas eleições em caso de vacância definitiva dos cargos de prefeito e vice. Inaldo ainda agiu em harmonia com a jurisprudência do TSE e STF contra a alternância de poder durante a pandemia.

A Câmara deverá comunicar oficialmente ao juiz da 4ª Vara Mista de Bayeux, Dr. Francisco Antunes Batista, acerca da referida decisão e dos motivos que levaram o presidente a toma-la, tendo em vista que magistrado, ao determinar a realização das eleições indiretas, versou apenas sobre o prazo para realização das mesmas, sem, contudo ter a ciência de que não havia publicação da emenda no Diário Oficial do município.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Bayeux - PB Notícias de Bayeux - PB
João Pessoa - PB
Atualizado às 04h46
24°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 23°
24°

Sensação

6 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio