Quinta, 13 de Agosto de 2020
83 98864-4541
Cidades COVID-19

Secretaria de Saúde de Campina Grande

Desde 2013, a Prefeitura Municipal de Campina Grande já investiu mais de R$ 5 milhões em obras de ampliação do ISEA

29/07/2020 10h15 Atualizada há 2 semanas
Por: Nailson Júnior Fonte: Assessoria
Secretaria de Saúde de Campina Grande

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande esclarece que a dificuldade para fechar a escala de médicos pediatras neonatologistas do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida - ISEA se deve pela escassez destes profissionais no mercado de trabalho. Além disso, com a pandemia do novo coronavírus, médicos dos grupos de risco para a Covid-19 que atuavam na maternidade foram afastados das suas atividades, de forma preventiva, conforme determinam os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.

 

Mesmo antes do início da pandemia, a Secretaria de Saúde publicou um chamamento público para contratação imediata de profissionais médicos para a rede municipal de urgência e emergência. O processo continua em vigor e qualquer profissional poderá procurar o setor de Recursos Humanos na Secretaria de Saúde, no bairro da Liberdade, das 7h às 13h, para realizar o credenciamento no chamamento público.

 

Também por conta da pandemia, a maternidade precisou passar por reformulações na estrutura para atender gestantes com suspeita ou com diagnóstico confirmado de Covid-19 de Campina Grande de outros 69 municípios. Dos 140 leitos regulares, 34 foram isolados para casos de gestantes e bebês com suspeita do novo coronavírus e a ala semi-intensiva para Covid-19 da unidade deverá ser ampliada de oito para 15 leitos. A Secretaria de Saúde ainda vem realizando pagamentos de 40% de reajuste no salário dos servidores que trabalham diretamente com gestantes e bebês com suspeita da Covid-19.

 

Desde 2013, a Prefeitura Municipal de Campina Grande já investiu mais de R$ 5 milhões em obras de ampliação do ISEA. Foram construídas duas novas UTI's (materna e neonatal), além da Casa da Gestante e do Centro de Parto Normal (CPN). Nos últimos sete anos, a maternidade também ganhou novos leitos e, em 2016, foi criado Programa de Residência Médica do município para as especialidades de pediatria e neonatologia, incentivando a formação de novos profissionais nestas áreas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Campina Grande - PB
João Pessoa - PB
Atualizado às 01h48 - Fonte: Climatempo
22°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 27°

22° Sensação
9 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (14/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva
Sábado (15/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva