COVID-19

Rússia diz que terá vacina contra a Covid-19 aprovada em até duas semanas

Autoridades russas disseram que têm a intenção de ser o primeiro país do mundo a ter um imunizante autorizado para uso geral da população

29/07/2020 10h09
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

Autoridades russas disseram nesta terça-feira (28) que poderão ter uma vacina contra a Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), em um período de até suas semanas. A informação é da CNN Internacional , que diz que a data prevista para a aprovação do imunizante para uso e distribuição generalizada para a população é o dia 10 de agosto.

Apesar das preocupações com a segurança e a eficácia da vacina, o país tem o objetivo de ser o primeiro do mundo a ter um imunizante aprovado. A pesquisa está sendo realizada pelo Instituto Gamaleya, que tem sede em Moscou.

Segundo as autoridades consultadas pela CNN , os primeiros a receber a aplicação da vacina serão os profpissionais da saúde.

Os cientistas russos teriam testado a imunização neles próprios e estariam em fase final de testes. Essa velocidade de aprovação seria possível por conta de eles terem usado uma tecnologia que já conheciam. Os pesquisadores só teriam a adaptado à Covid-19.

Eles ainda disseram que esperam produzir até 200 milhões de doses até o fim do ano. Desse total, 30 milhões seriam exclusivas para a Rússia.

A apuração da CNN também diz que os pesquisadores estão tratando esse momento como um "Sputnik", fazendo referência ao momento em que os russos ficaram na liderança na corrida especial para chegar à Lua, na década de 1950. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 17h22
28°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 23°
30°

Sensação

24 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio