A Prefeitura Municipal de Sapé, em mais uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura, realizou o serviço de sanitização e higienização em Templos Evangélicos em diversos bairros do município.
A medida preventiva foi realizada pela equipe de Vigilância Epidemiológica e Vigilância Ambiental e tem por objetivo garantir aos religiosos um ambiente protegido para prática comunitária da religião, claro, respeitando as orientações de combate e prevenção da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a metodologia recomendada pelo Decreto Estadual nº 40.304, a cidade de Sapé está classificada com a Bandeira Laranja, o que libera a realização de cultos presenciais obedecendo as recomendações dos órgãos de saúde.
A Prefeitura Municipal de Sapé vem trabalhando, de forma prudente, com planejamento e muita responsabilidade, com ações de combate e prevenção a pandemia do novo coronavírus, seguindo as recomendações sanitárias, desde quando foram confirmados os primeiros casos.
Como em Sapé a situação se apresenta estável, na segunda-feira, dia 13, foi anunciada pela Prefeitura a retomada gradativa para funcionamento de alguns setores que vão aquecer a economia da cidade.
As atividades econômicas liberadas, mas que devem seguir rigoroso protocolo para funcionamento, são hotéis, pousadas e similares, comércio popular, salão de beleza, barbearia e cuidados especiais, vendas (comércio e serviços gerais), shopping centers, galerias e centros comerciais, escolas de futebol sem contrato (por exemplo, tênis, natação), construção civil, indústria, ônibus, vans, táxi e eventos religiosos.
Sensação
Vento
Umidade