Anúncio
Defesa Civil

Defesa Civil visita áreas de risco e recebe denúncias de crimes ambientais

A área do Manguinhos foi uma a receber a visita técnica para constatar a real situação da localidade e os riscos que corre a população local.

21/07/2020 10h05Atualizado há 3 meses
Por: Nailson Júnior
Fonte: Secom

A Coordenação de Defesa Civil do Município de Bayeux (COMDEC) realizou no último final de semana, diversas visitas nas áreas ribeirinhas e em outros locais que podem oferecer algum risco aos moradores nesse período chuvoso. A área do Manguinhos foi uma a receber a visita técnica para constatar a real situação da localidade e os riscos que corre a população local.

Um problema facilmente detectado é o da ponte daquela localidade. O equipamento em questão foi elaborado e executado indevidamente. A abertura da ponte diminuiu consideravelmente a vazão da água, promovendo o iminente risco de enchentes. De acordo com relatos de moradores antigos da localidade após a construção da ponte, os alagamentos são mais frequentes e com isso, os transtornos e perdas ocorrem.

A Defesa Civil ainda constatou através dos moradores que é constante na localidade a prática de crimes ambientais no curso do rio/córrego. De acordo com o que foi apurado, há construções que encurtaram as margens dos córregos e desvio do curso do rio para a construção de viveiros. Os casos serão encaminhados para as secretarias e demais órgãos responsáveis.

Ricardo Tavares, Coordenador da Defesa Civil, ressaltou que dois fatores contribuem para o alagamento de vias e casas: O despejo inadequado de lixo em córregos e rios; e a construção irregular de imóveis em locais inapropriados. Ele ainda destacou que a COMDEC está fazendo monitoramento onde há despejo de lixo em locais inadequados, bem como onde existem construções irregulares, de modo a providenciar meios pelos quais as soluções poderão ser projetadas e executadas corretamente, beneficiando a população.

“A COMDEC estará atuando conjuntamente para sanar e minimizar os efeitos destes atos. Como se sabe, nossa cidade é circundada por áreas ribeirinhas, onde muitas das vezes, os imóveis são construídos em locais inadequados e sem respeitar a distância necessária para a margem dos rios, o que ocasiona, infelizmente, enchentes e inundação nas casas localizadas nestas áreas”, disse Ricardo Tavares.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Bayeux - PB Notícias de Bayeux - PB
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h32
23°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 24°
23°

Sensação

4 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio