Anúncio
Eleições

Novo prefeito da cidade de Bayeux será escolhido em até 30 dias

novo prefeito será escolhido pelos 17 vereadores da casa, em uma eleição indireta, porque a renúncia ocorreu menos de seis meses antes do fim do mandato.

16/07/2020 11h21
Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria

A população de Bayeux terá um novo prefeito em no máximo 30 dias. Com a renúncia de Berg Lima, nesta terça-feira (14), esse é o prazo para que a Câmara realize eleições indiretas, como manda a Lei Orgânica do Município. A informação foi dada ao ClickPB pelo vereador e vice-presidente da Casa, Uedson Luis Silva.

Agora o presidente da Câmara, Inaldo José dos Santos, precisa comunicar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que as novas eleições serão realizadas. Haverá a formação de chapas e as candidaturas serão lançadas, sendo que a votação deve ocorrer em, no máximo, 30 dias.

O novo prefeito será escolhido pelos 17 vereadores da casa, em uma eleição indireta, porque a renúncia ocorreu menos de seis meses antes do fim do mandato. O candidato escolhido permanecerá na prefeitura até o dia 31 de dezembro.

O prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita, afirmou em entrevista ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que Berg Lima teria renunciado para tentar voltar a prefeitura de forma indireta, elegendo um dos sete vereadores que o apoiam. Além disso, os processos aos quais Berg Lima responde voltariam para a primeira instância.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Bayeux - PB Notícias de Bayeux - PB
João Pessoa - PB
Atualizado às 00h50
24°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 24°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

89%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Anúncio
Municípios
Anúncio
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio