Unimed
Julho Amarelo

Julho Amarelo: Saúde fará testagem para hepatites, HIV, sífilis e covid-19

A iniciativa acontecerá das 8h às 13h e contará também com a distribuição de máscaras para ajudar no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

13/07/2020 15h42
Por: Nailson Júnior
Fonte: Secom

No próximo dia 15, a Prefeitura de Santa Rita promoverá uma ação de prevenção e combate às hepatites virais na Praça Getúlio Vargas, centro da cidade. O Julho Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a doença lançada todos os anos, por isso as equipes da Secretaria de Saúde vão realizar testagem nos usuários para detecção das hepatites B e C e ainda para HIV,
sífilis e covid-19.
A iniciativa acontecerá das 8h às 13h e contará também com a distribuição de máscaras para ajudar no enfrentamento à pandemia do coronavírus.

As hepatites virais são, ainda atualmente, um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo. É uma infecção que atinge o fígado, às vezes até de maneira silenciosa. Quando sintomática, o usuário pode apresentar cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.

 

Para ampliar a assistência, a rede pública está disponibilizando testes rápidos aos usuários que procuram a unidade de saúde e queiram realizar o teste, mesmo sem apresentar sintomas. A medida visa garantir o diagnóstico precoce da doença.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Santa Rita - PB Notícias de Santa Rita - PB
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h43
31°
Nuvens esparsas Máxima: 31° - Mínima: 24°
35°

Sensação

20 km/h

Vento

66%

Umidade

Fonte: Climatempo
Unimed
Municípios
Unimed
Últimas notícias
Mais lidas
Unimed