Operação

Operação Estirpe investiga desvio de dinheiro público na Paraíba

As autoridades não revelaram nomes e os locais onde as empresas investigadas estão sediadas.

10/07/2020 10h28
Por: Nailson Júnior
Fonte: Secom

Dezoito mandados judiciais de busca e apreensão de documentos e objetos foram cumpridos, na manhã desta sexta-feira (10), durante a Operação Estirpe, deflagrada na região metropolitana de João Pessoa. 
 
A ação teve o objetivo de combater desvios de verbas públicas e crimes de corrupção e foi realizada por equipes da Polícia Civil, Ministério Público da Paraíba, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da Paraíba, Secretaria da Receita da Paraíba e Polícia Militar. 
 
Ao todo, 110 pessoas participaram da operação. Não houve prisões. As autoridades não revelaram nomes e os locais onde as empresas investigadas estão sediadas. 
 
Segundo o delegado de Combate à Corrupção,  Allan Murilo Terruel, os alvos da operação são pessoas ligadas a empresas e órgãos públicos que firmaram contratos com indícios de fraudes. 
 
Entre as investigações estão contratos de compras de plantas ornamentais feitas com dinheiro público, durante a época da pandemia causada pelo novo Coronavírus (covid-19). 
 
Os objetos e documentos apreendidos serão encaminhados para perícias e vão subsidiar as investigações.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
João Pessoa - PB
Atualizado às 19h52
25°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 21°
25°

Sensação

20 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anúncio
Municípios
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio