Domingo, 09 de Agosto de 2020
83 98864-4541
Política Obras

João Azevêdo recebe voto de aplausos da Assembleia Legislativa pelo anúncio do ‘Programa de Investimentos em Obras Públicas’

As obras contemplam investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana, educação, saúde, esporte e lazer, segurança pública, turismo, habitação, saneamento básico e recursos hídricos.

09/07/2020 19h47
Por: Nailson Júnior Fonte: Ascom
João Azevêdo recebe voto de aplausos da Assembleia Legislativa pelo anúncio do ‘Programa de Investimentos em Obras Públicas’

Assembleia Legislativa aprovou, nesta quarta-feira (8), durante sessão remota, voto de aplausos ao governador João Azevêdo pelo anúncio do ‘Programa de Investimentos em Obras Públicas’ na Paraíba, ocorrido na última segunda-feira (6). As ações envolvem 203 intervenções em todo o Estado e asseguram investimentos superiores a R$ 798 milhões, dos quais R$ 601 milhões são de recursos próprios do tesouro estadual. O autor do requerimento é o deputado estadual Lindolfo Pires.

Na sua propositura, o parlamentar destaca que a medida do governo  “demonstra a sua preocupação com a retomada dos empregos, considerando o fato de que a maioria das obras será voltada para as atividades da construção civil, ramo de atividade em condições de oferecer um retorno rápido quanto à empregabilidade com a oferta maior do número de vagas para os trabalhadores. Estas obras irão contemplar todas as regiões do nosso Estado”.

Ele ainda ressalta a importância das obras de construção do Hospital da Mulher, em João Pessoa; do arco metropolitano leste de Campina Grande; da implantação do Parque Linear Parahyba III, na Capital paraibana; da construção e recuperação de diversas rodovias estaduais; da pavimentação de ruas; e de construções de apartamentos.

O ‘Programa de Investimentos em Obras Públicas’ na Paraíba tem o objetivo de impulsionar a economia do Estado, assegurando a geração de emprego e renda em todas as regiões e melhorando a qualidade de vida da população. Na ocasião do anúncio, foram autorizadas 32 ordens de serviço; 41 obras em processo licitatório; e 130 projetos que serão autorizados para licitação.

As obras contemplam investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana, educação, saúde, esporte e lazer, segurança pública, turismo, habitação, saneamento básico e recursos hídricos.  O plano de retomada foi viabilizado após estudos realizados com a equipe de gestão fiscal do governo e obedecerá a todas as orientações previstas no ‘Plano Novo Normal Paraíba’, que permitiu a retomada das atividades da construção civil, observando os protocolos específicos do setor e todas as normas de distanciamento social para evitar a propagação do coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h12 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 29°

29° Sensação
20 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens