Domingo, 09 de Agosto de 2020
83 98864-4541
Paraíba Iponax Vila Nova

Programação online da Funesc tem entrevista com Iponax Vila Nova

O tema é ‘Cinco anos do projeto De Repente no Espaço’.

09/07/2020 11h48
Por: Nailson Júnior Fonte: Secom
Programação online da Funesc tem entrevista com Iponax Vila Nova

Considerado um forte ativista da cultura popular, o poeta e declamador Iponax Vila Nova  é o convidado de estreia da ação ‘Funesc Entrevista’. O bate-papo, comandado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, será feito em formato de live, no perfil da Funesc no Instagram, nesta sexta-feira (10), às 19h. O tema é ‘Cinco anos do projeto De Repente no Espaço’. A atividade acontecia regularmente, ate o começo do período de isolamento social, em um dos mezaninos da Funesc.
 
Na quarta-feira (8), a Fundação Espaço Cultural da Paraíba estreou o programa ‘De Repente na Rede’, uma versão alternativa do ‘De Repente no Espaço’. Em seu novo formato, em vídeo, a atração é exibida semanalmente, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h, pelo canal da Funesc no YouTube (https://www.youtube.com/funescpbgov). A apresentação é de Iponax Vila Nova.
 
A cada semana, o programa é dedicado a um poeta repentista paraibano. A sessão de estreia teve como homenageado Rogério Meneses. A agenda do mês de julho já está definida e a edição do dia 15 será dedicada a Raimundo Caetano. No dia 22, será a vez de João Lourenço e fechando o mês, o programa do dia 29 apresenta o poeta Nonato Neto.
 
Desde julho de 2015, a Funesc realiza o projeto De Repente no Espaço mensalmente, sempre na primeira quarta-feira de cada mês, sem interrupção. O apresentador oficial e declamador é Iponax Vila Nova, coordenador do projeto, que, além conduzir as cantorias, realiza oficina de declamação e versos pelo Estado, dentro do projeto.
 
Devido à pandemia da covid-19, veio a necessidade de isolamento domiciliar e o projeto teve que ser temporariamente suspenso. Para suprir parcialmente essa ausência, foi criado o ‘De Repente na Rede’. Em seu novo formato, Iponax Vila Nova cita um poeta paraibano a cada semana.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 11h12 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 29°

29° Sensação
20 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Terça (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens