Segunda, 10 de Agosto de 2020
83 98864-4541
Cidades Cabedelo

Prefeitura de Cabedelo inova e instala bueiros inteligentes para prevenir alagamentos na cidade

Equipamento pioneiro na Paraíba filtra lixo sólido e impede acúmulo de resíduos nas tubulações

03/07/2020 10h23
Por: Nailson Júnior Fonte: Secom
Prefeitura de Cabedelo inova e instala bueiros inteligentes para prevenir alagamentos na cidade

A Prefeitura de Cabedelo, por meio da Secretaria de Defesa Civil, deu início à implantação de inovadores bueiros inteligentes pela cidade. À medida, pioneira no Estado, vai reduzir custos e evitar alagamentos no período chuvoso.

Os bueiros são capazes de conter o lixo sólido, impedindo a entrada de resíduos nas tubulações e o consequente entupimentos das galerias. Eles são produzidos pela Prefeitura, na Defesa Civil, usando mão de obra local.

Os primeiros bueiros foram instalados nas ruas que fazem o entorno do KM 0, no centro. A previsão é expandir a iniciativa por toda a cidade. Ao todo, a Defesa Civil pretende implantar, nesta primeira etapa, 100 bueiros inteligentes.

“Enquanto o metro quadrado de um bueiro desse custa, em média, R$ 400 no mercado, Cabedelo está produzindo por menos de R$ 90. Somos a primeira cidade da PB, e também uma das primeiras do Nordeste, a implantar esse tipo de equipamento. Nossa equipe já está pronta para atuar de forma periódica, fazendo a manutenção e limpeza desses bueiros que, além de tudo, vão trazer uma boa economia para os cofres públicos, pois a desobstrução de galerias tem um custo altíssimo, e isso vai mudar a partir de agora”, destaca o secretário da Defesa Civil, Fernando Macedo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
João Pessoa - PB
Atualizado às 02h39 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 28°

22° Sensação
9 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva